top of page

É tempo de mudanças

Atualizado: 2 de dez. de 2020




É notório que os tempos mudaram, e com isto, temos que mudar a forma de liderar.

A cada dia que passa, o mundo tem mudado categoricamente, trazendo transformações violentas e sistemáticas, e as pessoas que vão se destacar com uma ‘liderança de sucesso’ serão as que estiverem num upgrade constante, abertas a valiosas ideias e inovações, dispostas a crescer em todas as áreas.

Atualizar sua forma de liderar não é mais uma questão de status, mas sim de sobrevivência.

Hoje, a liderança é medida por resultados!

Muitos insistem em liderar da mesma maneira, porém jamais vamos conseguir guiar uma geração se ainda estamos utilizando os métodos ultrapassados, onde o padrão hoje é “ação-reação”.

Os inflexíveis e orgulhosos odeiam mudanças e acabam se transformando em “engenheiros de decadência”; e no ministério não é diferente.

Chegou a era dos treinadores e mentores.

Esta é a hora em que, cada líder que passou pelo processo de atualização, tome seu lugar.

Ser mentoreado para mentorear, treinado para treinar, pastoreado para pastorear!

Mais importante do que ter uma visão, é ser treinado para implantar a visão que você tem.

Se tivemos dispostos a ter uma vida atualizada podemos nos tornar uma influência positiva para muita gente.

A inovação se tornou uma necessidade se você não quiser perder a todos.

O que mais cativa seus liderados é torná-los parte de um grande projeto, envolvê-los na visão que você recebeu do Senhor.

O primeiro passo para essa inovação é liderar-se a si mesmo.

Quem não governa a si mesmo, não conseguirá governar mais nada. Se quisermos nos destacar como líderes nesse tempo, precisamos ser líderes de nós mesmos.

Para liderar-se a si mesmo você necessita desenvolver inteligência emocional, e a neurociência já nos provou que a saúde psíquica determina o nível da nossa qualidade de vida.

O grande escritor e teólogo C.S.Lewis disse: “eu pensava que nós seguíamos caminhos já feitos, mas parece que não os há. O nosso ir faz o caminho”.

E a grande verdade da vida é que a nossa existência nos colocou numa estrada mal sinalizada, cheia de obstáculos e acidentes, onde temos que nos atualizar a cada quilômetro e muitas vezes parar e fazer uma revisão, encher o tanque, checar o GPS, verificar o freio, rever os pneus, e seguir em frente!

Os valores e muitos conceitos entraram em colapso e estão lutando por uma adaptação a um novo mundo, o que eu chamo de “processo acelerado de transformação”.

As mudanças atuais têm sido sistêmicas e significativas como nunca na humanidade, porém você nunca pode perder o seu foco e nem abandonar o seu propósito de vida. O que alguns chamam de ideia central permanente. Aquela que, independentemente do projeto ou fase de sua vida em que você esteja, arde no seu coração.

Vamos lá..., não desanime! A estrada que pegamos não tem retorno! É sempre avante!

Você pode até ter ficado um tempo no acostamento, ou descansado um pouco no posto de combustível ou conveniências, mas ‘encha o tanque’, e volte para a corrida!


“Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos” Hebreus 10:39 NVI.

Eu estou lançando esse BLOG “Mentoreados para mentorear”, destinado a pessoas que querem crescer e desejam se atualizar.

Pessoas que estão dispostas a seguir na estrada da vida e ultrapassar a linha de chegada do seu desígnio.

Cada semana eu vou estar postando um artigo na aba “MOMENTO MENTOR”, que será o artigo comentado no meu instagram durante toda semana.

Você que conhece algum apóstolo, pastor, líder, ou mesmo uma pessoa que almeja cumprir seu chamado, peça para se inscrever no meu blog e me seguir no instagram.

E também temos uma outra “aba” que se chama “MENTORING CASE”, pessoas que podem criar um “codinome” para expor a sua situação disponibilizando para que todos os membros do blog possam aconselhar, sugerir e mentoreá-las, basta você enviar o seu texto que será submetido a analise e dentro de 24h publicado disponibilizando para mentoria coletiva, pois o sábio rei Salomão já nos instruiu: “... mas, quanto mais conselheiros sábios, melhores soluções”. Provérbios 11:14 (A Mensagem); “quem recusa bons conselhos terá seus planos fracassados, mas quem os aceita verá seus projetos sair do papel, e eles serão bem sucedidos”. Provérbios 15:22.

Meu propósito com essas ferramentas é contribuir para que o maior número de líderes tenham sucesso nessa geração e juntos possamos combater o bom combate e acabar a carreira que recebemos do Senhor!

Deus depositou em você o potencial para transformar o seu mundo, mudar a sua realidade!

Claayton Nantes

417 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page