top of page

Tenho um Chamado?


Tomás de Aquino, um filósofo e teólogo do século XII escreveu: “Dentro de cada alma há uma sede de felicidade e significado”.

O ser humano quer ser feliz, e quer que sua vida tenha significado.

E aí são assombrados pelas três perguntas básicas que assombram a vida de qualquer pessoa:

· Quem sou eu?

· Por que estou aqui?

· Para onde vou?

Todo ser humano tem estas três perguntas básicas que assombram a vida de qualquer pessoa!

A grande verdade é que cada pessoa tem um chamado, agora toda chamada digna de consideração requer ‘PREPARAÇÃO’, ‘INSTRUÇÃO’, ‘ORIENTAÇÃO’, ‘CONHECIMENTO’, ‘APTIDÃO’ E ‘PRÁTICA’.

O talento natural é suficiente para fazer um trabalho adequado, mas não basta para chegar perto do trabalho excelente.

Qualquer pessoa que se precipita na chamada sem preparação apropriada comete erros, e está fadada a não concluir sua chamada. Muitos desses erros poderiam ser evitados se tivessem uma mentoria, um acompanhamento.

Muitas vezes as pessoas ao seu redor veem o potencial que existe em você que você não enxerga.

Conhecer-se a si mesmo é o básico para comunicar uma mensagem clara aos outros. Quanto melhor soubermos quem somos, maior será a eficácia e a facilidade de comunicação e menores esforços em sermos alguém que não somos.

Aceite quem você é! Quem se aceita, vive no maravilhoso mundo da realidade, e não da terra da fantasia do faz de conta, desde que encontre sua verdadeira identidade e não queira viver uma identidade que não é a sua.

Seja quem você é. Autenticidade. Isso trata de um processo de crescimento no qual você voluntariamente permite que Deus faça você cada vez mais você.

Você precisa ter a consciência de que você vai se tornar a mensagem!

Ninguém mais, tem uma história como a sua, Deus te deu uma personalidade que você tem e superintendeu cada momento do seu passado, incluindo todas as dificuldades, sofrimentos e lutas, ele quer usar as palavras que você diz de maneira singular.

Você precisa aprender a ser você mesmo!

AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE VOCÊ ENFRENTA NÃO PODEM MUDAR A SUA CHAMADA QUE RECEBEU DO SENHOR!

A chamada na verdade vem como uma semente, e quando é colocada no solo, assim como a semente, primeiro tem que morrer; toda chamada vai passar muita pressão, passar tempo, e aquilo ainda está latente no coração; é assim que você identifica uma chamada; porque é aí que ela começa a germinar.

Quando você começa a aprender a Palavra de Deus e a crer em suas promessas, tornando-as pessoais, a Palavra dá-lhe coragem e protege-o da rejeição das pessoas.

São as pressões e as adversidades que vão SOLIDIFICAR A SUA CHAMADA!

Você tem que perseverar até a chamada se tornar clara na tua vida.

Agora, toda chamada envolve sacrifício. Não existe essa coisa de decisão sem perda de algo, sem renúncia, sem “abrir mão” de algo, e sempre do que você tem de desistir é significativo.

A chamada raramente oferece uma imagem detalhada do que você estará fazendo, aonde irá ou mesmo como atingirá seu objetivo.

A chamada sempre vai ser maior do que as suas condições.

Deus sempre vai te levar a dar um passo por vez, Ele nunca vai te revelar o plano completo, enquanto você não obedecer e der o próximo passo, Ele não te revela o segundo passo!


AGORA, com a verdadeira chamada aí vem a firme segurança, a convicção. No fundo, no fundo você sabe o que tem de fazer e sabe que não terá satisfação em qualquer outra atividade profissional.

Os acontecimentos de sua vida, preparam-no para o próximo passo no cumprimento da chamada.

Deus normalmente te isola de todas as outras vozes, todas as influências externas de modo que, na solidão do deserto, sua razão de viver se torne óbvia.

Na verdade, tudo o que você passa na vida, e a família em que Deus te coloca, te preparam, te capacitam para aquilo que Deus quer que você faça – CHAMADO!

Só quando você entende e aceita o seu chamado é que o teu passado começa a fazer sentido.

Agora assim que você entende a chamada, você tem que entender o PREPARO.


O CHAMADO

A PREPARAÇÃO – se você tem a chamada de pregar, de ministrar, você tem que investir em COMUNICAÇÃO; como falar em público; de nada adianta você ter uma mensagem se você não souber passá-la.

A comunicação é mais fácil quando se torna autêntica. Depois, “CUMPRIR A CHAMADA”!

A IDA

A ESCAVAÇÃO

A CONSTRUÇÃO

A ORAÇÃO


Você precisa saber quem você é e para qual propósito você foi escolhido e preparado – é fundamental para o sucesso em todas as áreas da vida.

Agora, o preparo vai transformar você em bom orador público, um bom comunicador.

Você que foi chamado para o ministério, você tem que ter convicção, você tem que ministrar com sinceridade e anseio do mais profundo coração.

TUA VIDA É A TUA MENSAGEM.

Um bom ministério não é somente aquele que tem conteúdo, tem que ter vivência com Deus, experiências e tempo com o Espírito Santo de Deus.

Grandes gestos, e gritos não saciam o público por muito tempo, tem que ter CONTEÚDO, PREPARO.

Quando você sabe seu chamado, você fica na esfera de atuação da sua chamada, então você vai ter foco, e direcionamento claro do que você quer transmitir.


Em cada geração Deus escolhe alguns homens e mulheres para colocarem de lado toda e qualquer atividade secular, a fim de serví-lO em tempo integral no ministério vocacional.

Você tem que dedicar um tempo para descobrir sua chamada e o propósito de Deus em sua vida.


Como disse A. W. Tozer: “O MUNDO ESTÁ À ESPERA DE OUVIR UMA VOZ AUTÊNTICA, não um eco do que os outros estão fazendo e dizendo, mas uma voz autêntica”

Claayton Nantes

110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page