BOLETIM 1299 - Um tesouro para eternidade
- Claayton Nantes
- 16 de ago.
- 3 min de leitura
Nº 1299 – ANO XXV – 16 a 22 de agosto de 2025

Cada segundo da vida de Jesus nesta terra é uma riqueza de aprendizado, por isso Seus 3 ½ anos de ministério inspira uma quantidade de livros inesgotáveis.
Quando olhamos para o texto do Evangelho de Mateus 6, poderíamos escrever livros e mais livros, pois é a continuação do sermão da montanha, abordando acerca das esmolas e o cuidado com o pobre e necessitado, depois Ele começa a fantástica aula sobre oração, perdão e jejum, a partir do versículo 19 nos trás uma “chave espiritual” tremenda:
“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”. Mateus 6:19-21
Quando Jesus estava ensinando acerca de não ajuntar ‘tesouros na terra’, Ele não está indo contra prosperidade, aliás, qualquer curso de administração financeira vai falar acerca da “circulação do patrimônio”, ou seja, o patrimônio cresce quando circula e não quando fica parado.
“Ajuntar” – junta traças, a ferrugem consome, e os ladrões minam e roubam; porém, o que me chama atenção nesses versos é que Jesus nos aconselha a:
“AJUNTARMOS TESOUROS
NOS CÉUS...”
Como se ajunta tesouro para a eternidade?
Para respondermos essa questão, temos que entender os valores do Reino de Deus:
“Uma vida para o Senhor vale mais
do que o mundo inteiro”.
Há um “tesouro” que toda riqueza deste mundo não compra: “SALVAÇÃO”.
Isso que ‘toda riqueza da terra’ não compra, e, Deus nos deu “DE GRAÇA”.
“De graça” para nós, pois para Ele custou muito caro – Ele teve que entregar Seu Único Filho – o ‘UNIGÊNITO DO PAI’, que veio a este mundo, morreu na cruz do calvário, e ao terceiro dia Ele ressuscitou para nos dar vida e vida com abundância.
Muitas vezes ficamos tão preocupados com 70, 80 ou 90 anos que passamos nesta terra, e nos esquecemos de “investir na eternidade”. Não tem como comparar 90 anos com o que vai ser eterno! 90 anos é uma gotinha de milhões e milhões de anos que teremos na eternidade, e, por que não se preocupar em ajuntar tesouros lá?
A única coisa que vamos levar desta terra são as vidas que pregarmos o Evangelho e confessarem Jesus como Senhor e Salvador.
Jesus está nos dizendo que isso é ajuntar tesouro nos céus!
Se a Igreja do Senhor Jesus Cristo, a Noiva do Cordeiro está na terra ainda, é porque tem muitas vidas a serem alcançadas ainda, então temos que pregar o Evangelho a tempo e fora de tempo.
O apóstolo Paulo em 1 Coríntios 9:16 disse: “Ai de mim se não pregar o Evangelho”, porque se ele anuncia o evangelho, não tem do que se gloriar, pois lhe é “IMPOSTA ESSA OBRIGAÇÃO”.
Temos a OBRIGAÇÃO DE PREGAR O EVANGELHO; Evangelizar, Testemunhar e Pregar o Evangelho não é opção mas sim, ORDENANÇA dada por Jesus na Grande Comissão: “Portanto ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. Marcos 16:15
Somos ‘testemunhas vivas’ do Senhor Jesus Cristo, então temos que pregar com o testemunho de vida, ao cônjuge, aos pais, aos filhos, a sogro e sogra; temos que pregar em nosso condomínio, rua, escola, cursinho ou faculdade; temos que pregar em nossa Jerusalém, Judéia, Samaria e até aos confins da Terra.
Por isso, Torre Forte, tem inúmeras opções de você poder cumprir essa ordenança: através da viagens missionárias, ou através do evangelismo urbano, porta a porta, casas de recuperação, ILPI’s (antigos asilos), SAICA’s (antigos orfanatos); hospitais, creches, escolas, e agora, numa oportunidade incrível: “AJUDANDO A PROMOVER CRUZADAS INTERDENOMINACIONAIS”, una-se a nós nas viagens missionárias e Cruzadas de Impacto 2026 (estaremos em Paranaiguara/GO e região; Ribeirinhos do Amapá e Pará); Rio Grande do Sul e África, envie-nos uma mensagem no nosso WhatsApp 11.2213-7584 e tenha maiores informações. E nesta 2ª feira – 18/08/25 as 19h, um café especial – PRÓ-CRUZADA 2026, ajude-nos a divulgar e esteja conosco.
Claayton Nantes
Comentários