top of page

BOLETIM 1290 - DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA

Nº 1290   –   ANO XXV   –   14   a   20   de   junho   de   2025

A intolerância religiosa, que se manifesta em atos de discriminação, perseguição e violência contra indivíduos por sua crença ou prática religiosa, tem aumentado significativamente no Brasil e no mundo.

Quando os cristãos ao redor do mundo têm os direitos negados, por escolherem seguir a Jesus, eles se tornam vulneráveis a hostilidades em diferentes esferas da vida: na vida privada, na família, comunidade, na nação e na igreja. Isso faz com que eles sejam considerados cristãos perseguidos e pertençam à Igreja Perseguida.

De acordo com os dados da Lista Mundial de Perseguição 2025, mais de 380 milhões de cristãos no mundo enfrentam algum tipo de oposição como resultado da identificação com Cristo

Esta perseguição religiosa ocorre quando alguém que se identifica como cristão, de todas as denominações e também quem não pertence a uma denominação específica, não tem os direitos de liberdade religiosa garantidos; quando a conversão ao cristianismo é proibida por conta de ameaças vindas do governo ou de grupos extremistas; são forçados a deixar as casas ou empregos por medo a violência; são agredidos fisicamente ou até mesmo mortos por causa da fé; são presos, interrogados e, por diversas vezes, torturados por se recusarem a negar a Jesus.

Estudando o livro de Atos do Espírito Santo, vemos que logo após o Dia de Pentecostes, onde foram vistas línguas repartidas como que de fogo, que pousaram sobre cada um deles, e cada um os ouvia falar em sua própria língua, a ordem de Jesus era que ficassem em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder, e quando fossem revestidos de poder, eles deveriam sair de Jerusalém e ir para Judéia, Samaria e até aos confins da Terra, mas infelizmente se acomodaram em Jerusalém e queriam permanecer lá.

Existe até um trocadilho: Por não cumprirem Atos 1:8, Deus permitiu Atos 8:1, veja:

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra”. Atos 1:8

“E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se, naquele dia, uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judeia e da Samaria, exceto os apóstolos”. Atos 8:1

Não espere a perseguição vir para poder cumprir o chamado. Diante da terrível perseguição que assolou a Igreja de Jerusalém, todos foram obrigados a fugir por outras partes alcançando assim Judeia, Samaria e confins da terra; poderiam ter vivido isso sem perseguição se tivessem obedecido a ordem do Mestre.

Mas a questão é, 2000 anos se passaram e a perseguição continua, aliás, nos últimos dias tem aumentado, como o próprio Senhor Jesus havia avisado em um de Seus sermões: “Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome... Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim”. Mateus 24:9,13-14.

Nossa oração deve ser que venhamos perseverar, que não venhamos desistir ou abandonar a nossa fé por causa das perseguições, afrontas e decepções, mas que possamos orar pelos que estão passando por terríveis tribulações, torturas que o Senhor dê graças a eles para não negarem a Jesus a despeito das circunstâncias, mas que possam ir até as últimas consequências sabendo que temos uma eternidade com o Senhor Jesus Cristo.

Que não só neste domingo onde temos em nosso calendário o DIP – Domingo da Igreja Perseguida, mas em todos os dias, nossa oração seja que o Senhor tenha misericórdia e sustente os que estão em alguma perseguição.


Claayton Nantes

Comments


Junte-se à nossa lista de mentoring.
Nunca perca uma atualização

Obrigado pelo envio!

  • White Facebook Icon
  • Branco Facebook Ícone
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca ícone do YouTube

Aprenda através do meu blog

bottom of page