BOLETIM 1277 - Sabedoria para vencer
- Claayton Nantes
- 15 de mar.
- 3 min de leitura
Nº 1277 – ANO XXV – 15 a 21 de março de 2025

A vida cristã foi dividida em duas partes: A Pessoa de Jesus e os Princípios de Jesus.
A pessoa de Jesus te leva para os céus, os princípios de Jesus te ensinam a ter uma vida vitoriosa na terra; há muitas pessoas que confessaram Jesus como Senhor e Salvador há anos, mas nunca se preocuparam com Seus princípios. Estão salvas, mas não vivem uma vida abundante. Tem a vida eterna, mas vivem em miséria, angústia e sofrimento.
Certa ocasião Jesus disse a Pedro: “te darei as chaves do Reino, e tudo o que ligares na terra, terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra, terá sido desligado nos céus”.
Existem “chaves” no Reino de Deus, e o interessante é que cada chave é um código que abre uma porta específica. A chave te leva de um ambiente para outro; quem tem chave, tem autoridade sobre o bem. Quando você tem a chave do carro, você tem autoridade sobre ele; quando você tem a chave da casa, você tem autoridade sobre ela. Agora, de nada adianta ter inúmeras chaves e não saber de onde são e nem qual porta abre!
Cada chave te dá acesso a um ambiente específico. A chave do cofre é diferente da chave da sala do presidente.
Deus não responde a choros, lamentos e muito menos a dor – DEUS RESPONDE A FÉ.
A moeda do Reino é fé!
Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem!
Agora, a chave para fé, não é oração! A chave para fé, é ouvir a Palavra, por isso que Paulo escreve aos irmãos de Roma dizendo: “De sorte que a fé vem pelo ouvir e o ouvir da Palavra de Deus”. Romanos 10:17 – sempre que você dá ouvidos à Palavra de Deus, você está tendo a oportunidade de aumentar a sua fé.
Por outro lado, outra oração que Deus não responde é: “Eu repreendo o devorador em nome de Jesus”.
Oração, Jejum, unção, clamor, intercessão não repreende o devorador. Não somos nós que repreendemos o devorador, a chave que repreende o devorador é a fidelidade no dízimo, e a Palavra nos garante: “TRAZEI TODOS OS DÍZIMOS À CASA DO TESOURO E POR CAUSA DE VÓS, EU O SENHOR REPREENDEREI O DEVORADOR”.
Temos que sondar o coração de Deus para descobrir qual o propósito que Ele tem em nossa vida. Salomão tinha a missão de construir um Templo para Deus, Davi queria fazê-lo, mas Deus não tinha planejado isso para ele, contudo, Davi preparou os materiais e com a experiência e conhecimento que tinha fez o processo seletivo dos profissionais que iriam trabalhar nesta construção.
Agora, para descobrirmos qual a missão que temos, temos que ter uma vida de oração; pois através da oração vamos conhecer a vontade de Deus.
A sabedoria é a capacidade de identificar as diferenças; discernir a distinção.
Atente para os sinais. Ouça o Espírito. Avalie. Leia a Palavra de Deus, encontre na Palavra respaldo bíblico para aquilo que o Senhor está colocando em seu coração. Cultive a resposta imediata à voz de Deus. Evite o desperdício de tempo, concentre-se em seu relacionamento com Deus. Rejeite todas as reações e todos os comentários que reproduzam dúvidas ou derrotas.
Recuse-se a liberar palavras de derrota, fracasso ou dúvida, porque toda palavra é uma semente que vai gerar uma colheita. Foque no objetivo e não nas perdas do passado. Ou o passado te paralisa, ou ele te ensina, aprenda a extrair o aprendizado das adversidades, pois há lições que só a pressão ensina.
“E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada”. Tiago 1:5
Sabedoria é a capacidade de interpretar uma situação aos olhos de Deus. Sabedoria é ver as coisas com as lentes de Deus. Entendimento e sabedoria são as chaves de ouro para vencer todas as batalhas da vida!
Claayton Nantes
Commentaires