top of page

BOLETIM 1168 - Santidade ao Senhor

Nº 1168 – ANO XXIII – 11 a 17 de fevereiro 2023


“Mas o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar. Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, Senhor, para sempre”. Salmo 93:4-5

Mais uma vez se aproxima o carnaval e com ele uma libertinagem e incentivo à promiscuidade, pecados e vícios.

Uma festa que vem disfarçada de alegria, danças e celebrações, conhecida tradicionalmente como ‘festa da carne’, vinda do latim “carne vale”.

Existem muitos mitos sobre o início do carnaval, mas a festa surgiu, na realidade, nas civilizações antigas, como a Grécia e Roma, em meados dos anos 600 a 520 aC., eram grandes comemorações com muita comida, bebida e a busca incessante de prazeres; uma festa para saciar os prazeres do povo, e adorar a deuses pagãos!

No Brasil, por exemplo, a festa começou no Período Colonial, com os escravos, mas se popularizou a partir de 1960, período em que as Escolas de Samba do Rio de Janeiro e de São Paulo, passaram a se tornar uma importante atividade comercial. Isso sem falar na Bahia, com o axé, e em outros Estados do país.

Hoje, o carnaval é um lucrativo negócio do ramo turistico e do entretenimento. Milhões de turistas dirigem-se ao nosso país e bilhões de reais são movimentados na produção e consumo desta “mercadoria cultural”.

Este tipo de festa e ações por ela promovida não agradam a Deus. Uma festa que vem disfarçada de alegria, porém, não só “pular carnaval”, mas também participar indiretamente desta festa, somente assistindo, traz consequências graves e muitas delas irreparáveis. Além de promover prostituição, violência, consumo de bebidas e drogas, ainda destrói os valores da família.

Temos que evitar tudo aquilo que não agrada a Deus, pois fazendo assim é um bem que você faz a si mesmo e à sua casa, sua família, seu relacionamento, trazendo bênçãos para vida de seus filhos.

O irmão de nosso Senhor Jesus Cristo em sua epístola nos alertou dizendo: “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?” Tiago 4:4-5

“Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno”. 1 João 5:19

A Bíblia em si, não fala em específico sobre o carnaval, mas fala sobre ações cometidas nele. “Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual, nem de qualquer espécie de impureza, nem de cobiça; pois estas coisas não são próprias para os santos. [...]Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz.” Efésios 5:3,11

Não se deixe levar e nem se engane, o carnaval é uma festa para celebrar as obras da carne, na qual o próprio apóstolo Paulo deixou bem claro aos irmãos da província romana da Galácia, que os que tais coisas praticam não herdarão o Reino de Deus. “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus”. Gálatas 5:19-21

É tempo de santidade, fugir de toda aparência do mal, mortificar a carne, santificar-se no Espírito Santo. De nada adianta ensaiar, pular, “brincar” e depois voltar para igreja para se redimir por ter feito, praticado, coisas que desagradam a Deus. Para quê colocar em risco sua vida, sua família, e ainda mais, abrir brechas para o inimigo entrar, através de uma festa de orgias, promiscuidade, bebidas, drogas e maior índice de assaltos e assassinato. Santifique-se, separe-se e viva o que Deus tem de melhor para você.


Claayton Nantes

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page