top of page

BOLETIM 1152 - “O mandato de Cristo para colher!”

Nº 1152 – ANO XXII – 22 a 28 outubro de 2022


Que alegria participarmos de mais um “CONGRESSO DE MISSÕES TORRE FORTE”, no qual fomos desafiados a refletir a verdadeira ordenança de JESUS, a Grande Comissão da Igreja – “IDE E PREGAI”.

“Como ouvirão se não há quem pregue? E como pregar se ninguém se dispõe a ir?”

Jesus nos chamou como semeadores da Seara do Pai. O Pai, é o Agricultor, o Criador de todas as coisas; e nosso Salvador é a Videira Verdadeira.

E nós os ramos dessa videira que fomos enxertados e temos que dar frutos.

Porém, Jesus também nos chama de ceifeiros da Seara do Pai, e nessa função, não somos obrigados a converter ninguém, pois o único que convence do pecado, do juízo e da justiça é o Espírito Santo de Deus; então nosso papel é lançar a semente.

E o próprio Jesus disse que “Esta é, pois, a parábola: a semente é a palavra de Deus”. Lucas 8:11

Nessa parábola do semeador Jesus nos ensina que cada semente pode cair em quatro tipos de solos diferente: junto ao caminho, sobre as pedras, sobre os espinhos ou sobre o solo fértil. O interessante que nunca há problema com a semente, mas sim, em qual tipo de solo que esta semente cai.

A semente é sempre boa, onde ela cai, ela germina, mas se cair no solo pisado por todos os homens, se torna alimento da ave de rapina; porém se cai sobre as pedras e espinhos, as condições do solo não vão deixar esse fruto vingar, porém ao cair no solo fértil, ela produzirá frutos com perseverança. Temos a obrigação como “semeadores”, lançar a semente: FALAR DE JESUS, A TEMPO E FORA DE TEMPO! Quem vai fazer o restante é o Espírito Santo, pois ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor se não for pelo Espírito Santo.

Como visto nas ministrações do Congresso, as últimas pesquisas mostram que 93% da Igreja nunca levou ninguém para Jesus; temos que mudar essa estatística, temos que pregar a Cristo, anunciar o Seu Amor, e que Ele está voltando. Não pregamos Igreja, não defendemos uma denominação, um templo, mas sim, a Verdade Imutável – “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Atos 4:12

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso? João 11:25-26

O mundo precisa saber que uma vez que Adão pecou, todos pecaram; mas que Jesus Cristo veio em carne e sangue para religar, reatar essa aliança com Deus, e só por meio dEle é que podemos ter salvação.

Estamos chegando à última colheita, ao último derramar; às chuvas serôdias. Todos esses termos apontam para “conclusão”, encerramento de um ciclo, de um processo!

Nós somos a Igreja do Senhor Jesus Cristo, o Templo do Espírito Santo; e como Templo, temos que ter os mesmos “serviços que tinham no Templo” no Antigo Testamento, na Antiga Aliança, porém, não mais de um prédio, uma estrutura, mas agora de nossas vidas tem que fluir: Sacrifício, renúncia, santidade, glória, louvor, adoração, oração, entrega, culto! Essas são algumas coisas que o Senhor espera do “TEMPLO HOJE”.

Pesa sobre os nossos ombros uma responsabilidade: “ramo enxertado na videira; ceifeiros da seara; embaixadores do Reino, semeadores da Semente; Servos do Deus Altíssimo”, enfim, se você como “Igreja do Senhor Jesus Cristo”, está nesta terra ainda, é porque Deus tem um plano através da sua vida, então, arregasse as mangas e “mãos à Obra”. A quem enviarei e quem há de ir por nós? Essa resposta é pessoal e intransferível, o que você responde?


Claayton Nantes

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page