top of page

BOLETIM 1134 - IMERSÃO na ORAÇÃO & Origens

Nº 1134 – ANO XXII – 18 a 24 de junho de 2022


Impressionante como todo cristão sabe sobre oração, aliás, todas as religiões falam sobre oração, porém muito ainda precisamos aprender sobre esse tema tão básico e fundamental para uma vida de comunhão com Deus.

Deus tem diversas maneiras de falar conosco, mas nós, só temos essa maneira de falar com Ele – ORANDO.

“E só se aprende a orar, orando”

A oração move os céus, ativa o milagre, muda a atmosfera, além do que, nos sacia, é terapêutica, nos acalma e nos fortalece, porque quando falamos de “oração”, é o próprio Deus que atende e responde.

A oração deve fazer parte da vida de todo o cristão, pois orar é falar com Deus.

Na oração você pode se ocupar em pedir, apresentar suas necessidades, clamar, rogar, fazer deprecações (súplica ou pedidos insistentes); porém, seu relacionamento com Deus não pode ser só por interesse. O Pai está à procura de verdadeiros adoradores que O adorem em Espírito e em Verdade.

Então, além da oração, devemos desenvolver um relacionamento com Deus de louvor e adoração.

O louvor é agradecer a Deus pelos Seus feitos, e a adoração é quando você entra na presença dEle, pelo que Ele é, à despeito do que Ele fizer.

É no louvor que temos “ações de graças”, a atitude de gratidão diante de Deus, por tudo o que tem feito e o que irá fazer.

Porém Jesus ensinou um protocolo na oração do “Pai Nosso”, onde você inicia sua oração adorando a Deus, dizendo o que Ele é (Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome), e já emenda com louvor, e depois você apresenta seus pedidos, apresenta suas necessidades e desejos, (Venha a nós o Teu reino, seja feita a Tua vontade na Terra, assim como ela já é nos céus, o pão nosso de cada dia nos dá hoje, e perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores, e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal), e conclui com atitude de adoração (pois Teu é o Reino, o poder e a glória para sempre, amém).

Que oração concisa e profunda.

Oração é um mistério, pois, muitas vezes não vemos os efeitos, aparentemente “os resultados”, mas é como uma ação espiritual, quântica e indireta, que vai confinando as respostas e direcionando os caminhos indutivamente.

Agora, quando ficamos sem orar, com certeza vemos as consequências, pois tudo trava, as coisas não andam, e tudo o que estava por acontecer, fica paralisado, quando não, dá tudo errado!

Paulo entendeu isso, e nos desafiou quando escreveu para os irmãos de Tessalônica – “Orai sem cessar”; mas também ao escrever aos irmãos de Éfeso, declarou: “Orando em todo o tempo, com todo o tipo de oração e súplicas”, quando estava encerrando sua carta com a armadura de Deus em oração.

Precisamos voltar à prática de oração, perseverando em oração, dia e noite, incessantemente. Criar uma disciplina, e orar por tudo o que pensamos em fazer.

O pregador precisa orar pela mensagem, pelo culto, pelos que vão ouvir, para que a Palavra não seja distorcida e não venhamos ter nenhum roubo da semente, mas que esta, possa cair em solo fértil.

O ouvinte precisa orar para que o preletor tenha sabedoria, revelação e autoridade, e para que como ouvintes possamos entender àquilo que Deus quer falar, não só entender, mas também colocar em prática.

Precisamos pedir ao Senhor da seara que envie ceifeiros para Sua seara. Precisamos orar pelas nossas autoridades e pelos que estão em eminência, enfim, precisamos orar por todos, interceder e rogar pelas necessidades do próximo; por um avivamento.

Deus é Onipotente, Onipresente, Onisciente, mas só podemos entender o que Ele quer fazer, quando nós temos uma comunhão com Ele em oração. Só conseguimos transmitir o recado do que Ele quer falar, quando estamos alinhados com Seu Espírito.

Esse é o tema do nosso INSTITUTO DE INVERNO que inicia nesta próxima 4ªf às 19h30 com o Pr. Dênis Rocha, e na 5ªf às 19h30m com o Pr. Uagner Nantes, e na 6ªf, teremos a ministração de Marcos Eberlin, e no sábado a partir das 14h – teremos a participação da CIA TEATRO JEOVÁ NISSI, depois uma ministração com o Ev. Thiago Loner, e à noite Pr. Luiz Sayão, e no domingo com o Ap. Claayton Nantes; TODOS OS DIAS E TODOS OS CULTOS TEREMOS A PARTICIPAÇÃO DE IGREJAS CONVIDADAS & nosso GRUPÃO WORSHIP, não perca, ajude-nos a divulgar, traga convidados.

Na 6ª e Sábado, teremos uma ministração sobre ORIGENS – é muito importante sabermos nossa origem e a origem do Universo, a origem de todas as coisas;

Que você possa propositar um tempo maior de comunhão & intimidade com Deus, pois se você edificar seu coração como uma “Casa para Deus”, Ele virá e fará morada.



Claayton Nantes

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page