top of page

BOLETIM 1102 - CANA TRILHADA

Nº 1102 – ANO XXI – 06 a 12 de novembro de 2021


Essa palavra do profeta Isaías no capítulo 42 é realmente fantástica: “A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; em verdade, produzirá o juízo”. Isaías 42:3

O texto começa referindo ao “Servo do Senhor”, uma mensagem profética acerca do Messias – “a quem sustento, o meu Eleito, em quem Deus tem grande prazer, sobre o qual o Senhor colocou a plenitude do Espírito e também Àquele que produzirá juízo entre os gentios. Ele é a própria cana trilhada, o próprio pavio que fumega; porém, não somente Ele é, mas entende quem está passando por uma fase de Cana Trilhada.

Para o Senhor do engenho, quando olhava para o canavial e via uma cana atravessada, logo arrancava e destruía, queimava, para que essa cana não impedisse o crescimento de outras, e também não atrapalhasse a dança das canas quando o vento soprava; mas Jesus não é assim, Ele não despreza o rejeitado, Ele não rejeita o desqualificado, machucado, quebrado.

O texto é um elemento simbólico que tem muito a ver com nossa história, com nossa vida. “Caniço ferido”, mas, nunca podemos nos esquecer que o Nosso Senhor é:


Para o cego – Jesus é Luz

Para o morto – Jesus é a vida

Para o juiz – Jesus é a justiça

Para o fraco – Jesus é a força

Para o faminto – Jesus é o pão

Para o triste – Jesus é a alegria

Para o enfermo – Jesus é a cura

Para o sedento – Jesus é a fonte de águas vivas

Para o réu – Jesus é o advogado

Para o advogado – Jesus é o juiz

Para o pobre – Jesus é o tesouro

Para o visitante – Jesus é a porta

Para o mundo – Jesus é o Salvador

Para o devedor – Jesus é o perdão da dívida

Para o vencedor – Jesus é a coroa

Para a gramática – Jesus é o Verbo

Para a ovelha – Jesus é o bom pastor

Para o mentiroso – Jesus é a verdade

Para a Igreja – Jesus é o noivo amado.

Para o fugitivo – Jesus é o esconderijo

Para o prisioneiro – Jesus é a liberdade

Para o problemático – Jesus é a solução

Para o solitário – Jesus é o companheiro

Para os magos – Jesus é a Estrela do Oriente

Para a medicina – Jesus é o Médico dos médicos

Jesus é tudo o que você precisa para ser feliz.


Muitos de nós, pelas provações e tribulações da vida nos sentimos uma cana trilhada. Talvez, andando abatido, assolado, triste, ou está passando por um momento difícil na sua vida, onde você precisa de uma resposta, ou de um milagre da parte de Deus.

Cana trilhada são as vidas marcadas.

Cana é de onde vem o açúcar – não permita que os sofrimentos da vida, te tornem amargo; azedo.

Outra alegoria que o profeta vai dizer: “o pavio que fumega não se apagará”, sabe aquele fogo que está apagando; parece que o fogo do primeiro amor se foi, as forças, a energia parece que está desaparecendo, tudo acabou, a glória, o brilho da vida sumiu... como um pavio que está fumegando, mas um dia teve fogo ali, como uma brasa; um pedacinho de galho; porém agora, só fumaceando. Deus tem poder de reacender essa chama, Deus tem poder de fazer incendiar novamente. Se Deus soprar na Sua vida, Deus vai reacender a chama que outrora estava em seu coração; aquilo que estava aos olhos humanos parecendo destruído, parece que não tem mais jeito – podemos ser reavivados, restaurados; o fogo de Deus pode ser reacendido sobre a tua vida.

O profeta deixou registrado em Isaías 40:28-31 – “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não há esquadrinhação do seu entendimento. Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão. Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão” Esse é o texto do que o Senhor vai ministrar na sua vida nesses dias de convenção de 3ª à domingo, não perca nenhuma ministração, deixa o Senhor renovar as suas forças.

Claayton Nantes

246 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 comentário


Ademir Souza
Ademir Souza
17 de mar.

E muito bom

Curtir
bottom of page