top of page

BOLETIM 1306 - Eu tenho uma missão

Nº 1306   –   ANO XXV   –   04   a   10   de   outubro  de  2025

ree

Missões é a batida do coração de Deus! Deus teve um único Filho, e fez dEle um missionário.

Jesus respondendo aos discípulos que foram avisá-lO acerca dos gregos que queriam vê-lO disse: “É chegada a hora em que o Filho do Homem há de ser glorificado. Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto”. João 12:20-24

Essa foi a maior verdade do Plano de Deus – “SEMEAR SEU ÚNICO FILHO COMO SEMENTE, PARA COLHER A IGREJA – FILHOS”.

A Missão de Jesus Cristo então foi, “Vir ao mundo, resgatar o que estava perdido”.

Paulo entendeu muito bem as Boas Novas do Evangelho, aliás, foi ele que escreveu a essência, o cerne da missão da Igreja diante da Grande Comissão de Nosso Senhor Jesus Cristo – “a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego, porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas! Mas nem todos obedecem ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:9-17

Paulo apresenta a missão da Igreja de acordo com a Grande Comissão de nosso Senhor: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”. Marcos 16:15-16

A síntese de “ATOS DOS APÓSTOLOS” é justamente “cumprir essa Grande Comissão”, “cumprir o chamado que recebemos do Senhor”.

E o apóstolo Paulo, chamado por Jesus Cristo para ser “apóstolo dos gentios”, entendeu e fez jus a essa missão, ele se entregava intensamente, não só em cada viagem missionária, mas no pastoreio, no ensino, na pregação e estudo da Palavra, tanto é que declarou em 2 Coríntios 12:15 – “Eu, de muito boa vontade, gastarei e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado”.

Essa foi uma expressão de amor sacrificial – “Por Ele que eu estou gastando a minha vida”, isso nos revela a dedicação incondicional de Paulo a cumprir a missão que recebeu do Senhor.

Paulo sempre demonstrou um amor altruísta e desinteressado, que se entregou completamente. Essa declaração expressa seu total comprometimento com a missão de servir e cuidar das almas, mesmo à custa de seu próprio bem-estar ou popularidade.

Paulo nunca gastou sua vida com coisas temporárias, mas com o que é eterno, o que reforça a importância do evangelho, no compromisso de “Cumprir o chamado”, ele entrega sua própria vida como oferta, ou seja – uma vida vivida integralmente para um propósito maior – o serviço a Deus e ao próximo no afã de cumprir o chamado da grande comissão e realizar a missão que recebeu do Senhor. Que cada um de nós possa ter essa clara compreensão que esse chamado não é uma opção, não é para alguns, mas é uma ordenança de nosso Senhor Jesus Cristo à todo aquele que crê. O IDE não é para alguns, mas sim, para todos! Então tenha consciência que todos nós temos uma missão!


Claayton Nantes

Comentários


Junte-se à nossa lista de mentoring.
Nunca perca uma atualização

Obrigado pelo envio!

  • White Facebook Icon
  • Branco Facebook Ícone
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca ícone do YouTube

Aprenda através do meu blog

bottom of page