BOLETIM 1287 - Confederação Apostólica Missionária
- Claayton Nantes
- 24 de mai.
- 3 min de leitura
Nº 1287 – ANO XXV – 24 a 30 de maio de 2025

Paulo nos ensina em Efésios 4:10 que Jesus mesmo deu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, outros para pastores e por fim, outros para mestres, e neste mesmo texto ainda nos diz com qual propósito: “querendo o aperfeiçoamento de todos os santos” para a obra do ministério até que todos cheguemos à unidade da fé.
Temos o entendimento que há duas classes apostólicas no Novo Testamento: Os apóstolos do Cordeiro que são somente os doze, que viram Jesus, presenciaram Seus milagres, Sua morte, ressurreição e foram testemunhas oculares de suas aparições pós ressurreto.
Fora os apóstolos do Cordeiro, encontramos também no Novo Testamento os “Apóstolos da Graça”, dos quais poderíamos destacar Paulo, Tiago, Judas (irmãos de Jesus, filhos de Maria com José), e também Barnabé, Andrônico e Júnia, e outros mais.
Apóstolos – são aqueles que são enviados com uma função específica para o Campo missionário na Obra do Senhor, eles estabelecem Igrejas, visitam os campos missionários confirmando os chamados e também firmam o rebanho na profundidade da doutrina; assim como o apóstolo Paulo, que passava novamente pelas igrejas fortalecendo o ânimo dos pastores e líderes,
Com essa visão, tenho visitado os interiores, outros Estados, Países e continentes fortalecendo e ministrando sobre cada ministro, seja pastor, evangelistas, missionários ou famílias.
Desde o início deste ano 2025, temos retomado à ativa essas “viagens apostólicas” que desde a pandemia não tínhamos retornado como realmente necessário; visitei só neste ano de 2025, Igreja em Votorantim – Deus Presente; logo depois Conferência Apostólica das Américas em Duque de Caxias/RJ; algumas cidades de República Dominicana, e também algumas cidades de Huancayo – Peru e agora algumas Igrejas da Europa, iniciando por Portugal, depois Barcelona/Espanha e por fim, Suíça – Lausane e Genebra.
Cada visita, cada pastor, foi um trabalhar diferente, alguns fortalecendo o ânimo, outros atendendo e aconselhando e outros realmente interessados a aprender, ser discipulado e colocar em prática em sua vida.
Todos os anos tenho feito essas “visitas apostólicas” em diversos lugares,, estabelecendo fundamentos, e observando os resultados do trabalho que eles têm feito, como também pastoreando pastores, aconselhando, dando estratégias e direcionamento para a obra. Com essa visão estamos querendo estruturar uma “Coalisão Apostólica Missionária”, fortalecendo nossa conferência anual ALIAM – “Aliança Apostólica Missionária” que acontece todos os anos no dia 14, 15, 16 e 17 de novembro, onde somos ministrados com os mesmos preletores e também recebemos o relatório de todos os nossos missionários em campo.
Temos trabalhado com parcerias com muitas agências missionárias; bases, pastores e líderes de diversos Estados e nações e queremos ampliar ainda mais agregando mais ministros, Igrejas, agências e Bases missionárias para promovermos Cruzadas Evangelísticas de Impacto em diversos lugares, contando com líderes de todas as nações.
A Cruzada terá um APP em comum para cadastro de todos os líderes, pastores, Igrejas e Bases Missionárias fazendo um impacto no local, visitando asilos, educandários, postos de saúde, hospitais e presídios, além de promover diversos cultos simultâneos à noite, fazendo um rodízio a cada dia de preletores nas Igrejas associadas, e também todas as manhãs ministrações específicas para pastores e líderes, e no sábado uma cruzada em endereço neutro para que todas as Igrejas da região sejam abençoadas, una-se a nós e ajude-nos a divulgar. Seja também um intercessor.
Claayton Nantes
Comments