BOLETIM 1276 - Dia Internacional da Mulher
- Claayton Nantes
- 14 de mar.
- 3 min de leitura
Nº 1276 – ANO XXV – 08 a 14 de março de 2025

O plano de Deus sempre foi “O SER HUMANO” – “macho e fêmea os criou”.
A mulher tem um lugar de destaque no plano de Deus, vemos isto desde Gênesis 2:4-17. Deus tinha feito um belo jardim o qual O chamou de Paraíso para o homem desfrutar, arar, produzir, se alimentar, mas também tinha que vigiar, e colocou o homem ali como coroa da criação, e este, colocou nome em todo ser criado, mas para ele não havia adjutora idônea, então Deus criou a mulher e colocou, na mulher o potencial de reprodução - procriar, porém, esta, somente com a semente que o homem lhe fornece e por isso são os dois uma só carne!
A mulher foi colocada diante do homem como uma auxiliadora. Isso não indica uma posição de humilhação ou inferioridade. Pelo contrário, trata-se de posição de honra e de especial importância. Na qualidade de auxiliadora, a mulher torna-se parceira espiritual do homem, com o objetivo de sujeitar e dominar a terra ao seu lado; e também cooperadora, na tarefa vital de cultivar e guardar o jardim. Auxiliadora idônea significa corresponder à altura da necessidade. Desse modo, as mulheres foram criadas sob medida para os negócios de Deus, ou seja, nada lhes falta e nem excede para esse propósito. Noutras palavras, a mulher é perfeita para o que Deus deseja, e única para completar o homem. A mulher é a excelente contraparte, o complemento não somente do homem, mas de todo o plano de Deus. É muito importante, que a mulher perceba sua posição no plano eterno de Deus.
A proposta do Senhor para as mulheres não se restringe aos cuidados do lar ou à educação dos filhos – tarefas que, inegavelmente, têm seu valor na vida prática -, mas a de limpar o universo para Deus e restaurar Sua ordem original, trazendo para debaixo de Seus pés o inoportuno inimigo de Deus.
“Auxiliadora idônea” – isso aponta em todas as áreas. Quando vemos a mulher virtuosa de Provérbios 31, onde com muita excelência o autor registra que aquela que teme ao Senhor, essa será louvada. Mas vemos nesse provérbio, inúmeras características e qualidades de uma mulher para ser considerada virtuosa, tais como: é valiosa, amorosa, bondosa, habilidosa, trabalhadeira, administradora, forte, generosa, cuidadosa, sábia, honrada e única.
Provedora habilidosa, que com muito esforço deixa tudo organizado e preparado. Deus conta com essa mulher em Seu Reino, em Sua obra!
Deus criou o ‘SER HUMANO – macho e fêmea os criou’ – com o propósito de colocar o universo novamente sujeito ao Seu governo e Reino. Satanás havia trazido caos e desordem para o universo, mas Deus, por meio do ser humano, resolveria essa questão.
O apóstolo Paulo defendeu e lutou para que a mulher tivesse o direito de frequentar não só a sinagoga mas também o Templo; e ele próprio reconheceu muitas mulheres no ministério em todo o seu ministério, prova disso é a carta de apresentação que ele faz em Romanos 16 e muitos outros trechos de suas cartas.
A mulher tem um potencial único, que com a sabedoria que Deus lhe deu edifica o lar, tem a capacidade de gerir recursos e também uma graça especial para exercer o ministério que recebeu do Senhor, o próprio Paulo escrevendo aos irmãos da Galácia afirmou: “Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus’. Gálatas 3:28
Jesus nivelou todas as coisas, então, explore o potencial que Deus deposito em você, pois além da capacidade de gerar, também foi lhe dado muitos dons e talentos que devem ser usados para contribuir a estabelecer o Reino de Deus na Terra.
Que Deus continue abençoando a cada MULHER VIRTUOSA, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. Feliz Dia Internacional da Mulher!
Claayton Nantes
コメント