Nº 1265 – ANO XXIV – 21 a 27 de dezembro de 2024
O profeta Isaías foi um homem que se destacou no Antigo Testamento, e se destacou pelas revelações e profecias que Deus entregou ao povo através dele.
Isaías viveu 700 anos antes da vinda de Jesus, seu nome significa – “O Senhor é Salvação”.
Ele tem tantas revelações acerca de Jesus, que é considerado até de quinto Evangelho, pois é o livro do Antigo Testamento que mais fala do Messias, e por isso também chamado de profeta messiânico.
Diretamente este livro é citado no Novo Testamento, vinte e uma vezes, diante das predições proféticas tão detalhadas e de cumprimento tão preciso na vinda e vida do nosso Senhor Jesus Cristo.
E uma das profecias registradas em seu livro encontra-se em Isaías 9:1-6 – “Mas a terra que foi angustiada não será entenebrecida. Ele envileceu, nos primeiros tempos, a terra de Zebulom e a terra de Naftali; mas, nos últimos, a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, a Galileia dos gentios. O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra de morte resplandeceu a luz. Tu multiplicaste este povo e a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa e como exultam quando se repartem os despojos. Porque tu quebraste o jugo que pesava sobre ele, a vara que lhe feria os ombros e o cetro do seu opressor, como no dia dos midianitas. Porque toda a armadura daqueles que pelejavam com ruído e as vestes que rolavam no sangue serão queimadas, servirão de pasto ao fogo. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.
O mundo andava em trevas, angustiado, sem alegria, sem esperança, sem salvação; mas, “DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ, NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA”. João 3:16
Porque Jesus nasceu, temos “NATAL”, Se Jesus não tivesse nascido neste mundo, não teríamos Natal, não teríamos esperança, não teríamos ALEGRIA.
Ele veio trazer o EVANGELHO que é BOAS NOVAS. Boas Novas de esperança, Boas Novas de Salvação – “Boas Notícias” a um mundo perdido e angustiado. A LUZ VEIO AO MUNDO. A LUZ RESPLANDECEU DAS TREVAS.
Por isso, “O Natal nos traz essa ALEGRIA”. Um coral de anjos vieram a essa Terra se alegrar com o Seu Nascimento, proclamando as novas dos céus, porque na Cidade de Davi, nasceu o Salvador que é Cristo – O SENHOR!
Por isso os anjos cantava: “Glória a Deus nas Alturas, Paz na Terra aos homens de boa vontade”.
Ele é o motivo do Natal, Ele é a Esperança que havia de vir ao Mundo. Ele é a Salvação, ELE É A ALEGRIA.
Todo àquele que O tem como Senhor e Salvador da Sua vida, pode ter esperança, pode ter salvação, pode ter essa alegria.
Por isso podemos celebrar o Natal com grande estilo. Trocamos presentes, porque Ele é o MAIOR PRESENTE que um ser humano poderia receber. Enfeitamos com muitas luzes e brilho, porque ELE É A LUZ QUE VEIO AO MUNDO ILUMINAR UM MUNDO QUE ANDAVA EM TREVAS. Temos sempre musicais e cantatas porque até um Coral de Anjos veio à Terra no Seu Nascimento para ADORAR AO ÚNICO QUE É DIGNO DE RECEBER TODA GLÓRIA, HONRA E PODER – O PAI, O CRIADOR que enviou Seu Filho ao mundo, não para condená-lo, mas para trazer SALVAÇÃO.
O mundo precisa saber que Ele é o Único Mediador entre Deus e os homens – JESUS CRISTO HOMEM, que veio em carne e sangue, morreu e ao 3º dia ressuscitou para nos dar vida, e vida com abundância e muita alegria, por isso, tenha um FELIZ NATAL.
Claayton Nantes
Comments