top of page
Foto do escritorClaayton Nantes

BOLETIM 1263 - Doutrina dos Apóstolos - Bibliologia – Doutrina das Escrituras

Nº 1263  –  ANO XXIV  –  07   a   13   de  dezembro  de  2024


Cremos na Bíblia como “Escrituras Sagradas”, divinamente inspirada por Deus e escrita por homens, composta de Antigo e Novo Testamento.

Infalíveis na sua composição original completamente dignas de confiança em quaisquer áreas que venham a se expressar, sendo também a autoridade final e suprema de fé e conduta!

A Bíblia Sagrada é a nossa única regra de fé e prática para conduta cristã, palavras inspiradas por Deus para nosso ensino, como agir no dia a dia, em cada circunstância; temos doutrinas sagradas e cremos em todas as histórias contidas nela, como sendo verídicas em sua totalidade.

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas”. Hb. 4:12-13

“Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim”. João 5:39

A Bíblia por si só não tem nenhum “poder místico”, ou alguma força; pois sabemos que como um livro, são letras mortas, mas à medida que buscamos o Conhecimento e o Espírito Santo vivifica estas letras fazendo uma realidade em nossas vidas e aumentando a nossa fé.

Nela encontramos o caráter de Deus, por meio de Sua Palavra.

A Bíblia é a lâmpada para os pés do cristão, bem como luz para todos os seus caminhos.

Ela consiste de 66 livros, escrito por cerca de 40 autores, durante um período total de mais ou menos dezesseis séculos; formando uma única mensagem em harmonia, a harmonia da Bíblia em sua totalidade é algo miraculoso; e expressamente Divino, visto que não se contradiz nunca.

É o livro mais antigo do mundo, e ao mesmo tempo o mais moderno.

Jesus é o tema principal de toda a Escritura, vemos a Palavra de Deus no Antigo Testamento, profetizado Sua vida por completo, antes do nascimento, nascimento, crescimento, ministério, morte e ressurreição e até a Sua segunda vinda e o Seu Reino Eterno, que até então, todos foram cumpridos fielmente em sua totalidade.

Dividida em duas partes: Antigo Testamento e Novo Testamento.

O Antigo Testamento consiste de “Pentateuco, Livros Históricos, Livros Poéticos e Livros Proféticos”.

O Novo Testamento em Evangelhos, Livro Histórico, Epístolas Paulinas, Epístolas Gerais e o livro da Revelação.

Para que estes livros chegassem até nós, já passaram por todas as provas possíveis e imagináveis, com critérios rigorosos e avaliação chamados de CANON, e os que foram aprovados, foram então considerados livros canônicos, ou seja, “divinamente inspirados por Deus”.

E os que não se enquadraram nas regras da canonicidade, foram considerados “apócrifos”, que nunca foram aceitos nem pelos judeus, nem por Paulo, nem pelos apóstolos e muito menos por Jesus Cristo.

Não podemos jamais rejeitar o Antigo Testamento, pois a Palavra de Deus por si só, se completa, e é o “todo”, revelada em cada período da história.

O Antigo profetiza o Novo, e o Novo testifica e complementa o Antigo.

Cremos na Palavra Profética, mas deverá em gênero, número e grau, passar pelo filtro da “PALAVRA DE DEUS”, pois Deus jamais revelaria coisa alguma contra os registros escritos – A BÍBLIA, e o próprio Paulo deixou registrado: “Qualquer que vos anunciar um outro evangelho, seja anátema!” Portanto, devemos meditar continuamente na Palavra de Deus, que é o meio pelo qual nossa fé é aumentada!                  


Claayton Nantes 



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page