Nº 1254 – ANO XXIV – 05 a 11 de outubro de 2024

Desde o momento em que Adão e Eva desobedeceram e tomaram do fruto proibido, todo o Antigo Testamento a humanidade viveu na expectativa de um Salvador, com a vinda do Messias.
Infelizmente os escribas, fariseus e ‘mestres da lei’ se tornaram tão legalistas que quando o Messias veio, O rejeitaram.
“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome”. João 1:11-12.
O apóstolo Paulo entendeu essa grande verdade, e foi ainda mais profundo, como o mundo vai ouvir sobre isso se nós não pregarmos o Evangelho?
“Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego, porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E, como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!” Romanos 10:8-15
Precisamos proclamar que Jesus é a solução, não há outra solução. Jesus não é uma das soluções, Ele é a Única Solução: Ele é a única solução para o pecado da humanidade,
Ele é a única solução para a vida eterna,
Ele é única solução para o mundo.
“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12
No grande diálogo de Jesus com Nicodemos no capítulo 3 de João, Jesus deixa bem claro: “Necessário vos é nascer de novo”. E o príncipe da sinagoga questiona: “como pode alguém nascer de novo seja velho? Porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer?”
E ali Jesus mostra que o que é nascido da água (bolsa d’agua que se rompe da mulher) é carne, mas o que é nascido do Espírito é espírito!
Nessa passagem Jesus apresenta a essência do Evangelho, o propósito maior de Sua vinda e a Graça de Deus: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”. João 3;16-17.
Jesus é Aquele que nos atingiu com compaixão, ternura, perdão, misericórdia e o amor de Deus, Seu Pai. O Seu plano é que o pecador se arrependa e possa viver.
Esse diálogo confronta duas opções: “aquele que crê” e “aquele que não crê”.
Cabe a cada um fazer sua escolha!
Jesus é a única esperança. É notório que ‘o mundo jaz no maligno’, cada dia a humanidade mergulha mais e mais nas trevas. Há uma aceleração mundial no cenário para o governo do anticristo – “guerras, rumores de guerras; pestes, pandemias, nações contra nações, pais contra filhos e filhos contra pais, e o amor de muitos esfriando”, muitos apostatando, perdendo a fé e mergulhando em crises, traumas, conflitos e frustrações.
O ser humano é pecador e está separado de Deus, mas Jesus Cristo que veio em carne e sangue, morreu e ressuscitou ao terceiro dia pode da vida, restaurar a esperança, perdoar os seus pecados e te dar vida eterna, então: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará”.
Claayton Nantes
留言