top of page
Foto do escritorClaayton Nantes

BOLETIM 1242 - Resgatando sua VIDA DE ORAÇÃO

Nº 1242     –     ANO XXIV   –     13   a   19   de   julho     2024


Não há como negar que a Bíblia é um grande enigma que foi revelado na Pessoa de Jesus Cristo.

Deus Pai é o Criador da linguagem subliminar, linguagem enigmática além de ser o Criador das figuras de linguagem das quais as principais são metáfora, símile, analogia, metonímia, perífrase, sinestesia, hipérbole, elipse, silepse, hipérbato, polissíndeto, antítese, paradoxo, gradação ou clímax e personificação ou prosopopeia.

Mesmo porque nosso Deus é Àquele que fala o fim antes do começo de todas as coisas, e Ele estabeleceu um princípio para comunicação: PALAVRAS!

Ele criou todas as coisas pela Palavra do Seu Poder, e o único jeito de nós falarmos com Ele são pelas PALAVRAS, e isso se faz através da ORAÇÃO.

Quando Jesus no Sermão da Montanha foi falar sobre oração disse: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre”. Mateus 7:7-8 ARC.

A vida de oração está relacionada aos 3 ambientes do Tabernáculo de Moisés.

A Palavra de Deus nos mostra que Moisés foi levado aos céus em uma revelação, e lá, Deus lhe mostrou o Tabernáculo Real e pediu que ele fizesse uma réplica daquele Tabernáculo no deserto.

Tabernáculo esse com 3 ambientes: O pátio exterior chamado de ÁTRIO, depois o LUGAR SANTO e por fim o SANTO DOS SANTOS.

O pátio exterior ou ÁTRIO tem uma única porta de entrada e apenas 2 peças – o altar de sacrifícios ou holocaustos e a bacia revestida de espelho cheia de água; depois ao entrar no LUGAR SANTO (existem 5 colunas que formam 4 portas – podemos dizer ser representação dos 5 ministérios [apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres] que através dos 4 Evangelhos [Mateus, Marcos, Lucas e João] nos dá o conhecimento da pessoa de Cristo).

Neste ambiente temos 3 peças – Mesa da proposição dos pães com 12 pães, representando as 12 tribos, e o alimento que sacia a fome (Jesus é o Pão da Vida); em frente, temos o candelabro com 7 pontas que representa os 7 Espíritos de Deus de Isaías 11:2, que habitava em Jesus na Plenitude, e em frente a mesa do altar de incenso, onde com o incensário tinha que encher o ambiente de fumaça para poder adentrar ao Santo dos Santos (3º ambiente) que só tem uma única peça – A ARCA DA ALIANÇA – em sua tampa tem os 2 querubins frente ao outro, onde a glória do Senhor se manifestava, chamado de propiciatório.

Átrio – pátio exterior – corpo – PEDIR

Lugar Santo – alma – BUSCAR

Santo dos santos – espírito – BATER.

Para adentrarmos cada ambiente tem um preço – “PERSEVERANÇA EM ORAÇÃO”. O 1º ambiente é onde clamamos, pedimos nossas necessidades, insistimos e perseveramos; mas depois de apresentarmos nossas necessidades, vamos para um ambiente de BUSCAR A PRESENÇA DE DEUS, e nesse ambiente nos preocupamos só com Ele – louvor, adoração, intimidade e relacionamento, que só se adentra a esse ambiente depois de vencer a 1ª fase do ATRIO; mas quando perseveramos nesse 2º ambiente, temos acesso ao SANTO dos santos, onde podemos BATER EM SUA PORTA, e Ele a abrirá pelo Único e Vivo CAMINHO – JESUS CRISTO DE NAZARÉ.

Persevere numa vida de oração! Ore, não até Deus lhe ouvir, mas até você ouvir a DEUS!

                                 

Ap. Claayton Nantes

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page