top of page

BOLETIM 1237 - Eu queria um pastor assim!

Nº 1237     –     ANO XXIV   –   08   a   14   de   junho     2024


A Bíblia é fantástica, um manual completo para tudo o que você necessitar, e na verdade a própria Palavra nos ensina que: “Tudo o que foi escrito para o nosso ensino foi escrito”. Tenho aprendido a aprender com a vida e atitude de cada personagem e diante de tantos atendimentos, WhatsApp, emails, redes sociais, que recebo de comentários de membros, líderes e até pastores; uns reclamando de seus pastores, igrejas e ministérios, outros reclamando da Igreja ou insatisfeitos com líderes, departamentos, fiquei a pensar como seria um pastor ideal?

Cheguei então à seguinte conclusão:

As pessoas querem um pastor como Noé um homem pacífico, que tem a paciência de ficar 120 anos esperando, investindo a vida inteira em um Projeto Revelado por Deus, ou então um homem como Abraão – pai da fé, um exemplo de fé com um testemunho maravilhoso, gerou um filho com 100 anos, foi pai das nações; ou poderia ser até Isaque, “O FILHO DA PROMESSA”, como seria bom ser pastoreado pelo “filho da promessa”, que vai como ‘cordeiro mudo ao matadouro’, quando seu pai ouve de Deus que era para sacrificá-lo; ou pode ser até um como Jacó – já pensou, ser pastoreado pelo pai das doze tribos?

Há aqueles que gostariam de ser pastoreados por Gideão, um homem guerreiro, corajoso, valente, aliás mudou a história de uma nação, “é um destes que estávamos precisando...”

Ou na verdade, por falar em guerreiro, já pensou em ser pastoreado por Davi – “Um homem segundo o coração de Deus! Salmista, guerreiro, um grande rei, resgatou a arca da aliança, matou um urso, um leão e um gigante – que benção!

Poderia até ser um homem como Sansão – forte, valente, para poder enfrentar as batalhas que a Igreja passa, julgou Israel por mais de 20 anos, e foi um juiz irrepreensível, e entregou a própria vida a morrer para cumprir a missão para qual tinha nascido – “começar a livrar Israel das mãos dos filisteus”, ou “porque nosso pastor não é como Neemias?”, um homem sábio, estrategista que não dá ouvidos aos Sambalates, Tobias e Gersens da vida, e reconstrói os muros e recoloca as portas em toda a cidade!!!

Poderíamos até ter um pastor como Salomão, o “HOMEM SABEDORIA”, olha só como ele levantou o reinado de Israel, construiu o grande Templo, um palácio maravilhoso, cheio de ouro, pedras preciosas e mármore de primeira.

Já em vistas do Novo Testamento, nosso pastor poderia ser igual a Pedro – um homem que em uma pregação três mil pessoas se converteram, no segundo sermão, cinco mil pessoas. “Ah..., se tivéssemos um Pedro hoje, nossa Igreja viveria lotada de novos convertidos!’

Não, realmente se for para escolher – eu gostaria de um pastor como Paulo, o homem que tinha uma revelação tremenda, foi responsável por praticamente dois terços do Novo Testamento, que sabedoria, e outra, este sim, ele dava suporte para as filiais, escrevia cartas, viajava, estava sempre presente formando seus sucessores!

PENSANDO BEM! Os mesmos que escolheram estes pastores acima, passando um ou dois meses vão dizer: Não, não dá para ser pastoreado por Noé, mal sai da arca, logo se embriaga, planta uma vinha e come uva até ficar bêbado e depois sai nu pela tenda! E Abraão, nem pensar? Vai dizer ao rei que a sua esposa era sua irmã, e outra, aceitou a sugestão de Sara para se deitar com a escrava, teve um filho com ela e depois fala para Sara resolver o que ela quisesse fazer com a escrava e o menino?

Ah, um pastor como Isaque, não dá! Não sabe liderar o próprio lar, é mandado pela mulher que o engana e ele nem faz nada e não fala nada só porque ela protegia o filho caçula?

O que? Ter um pastor trapaceiro, mentiroso e enganador como Jacó – ninguém merece!

E Gideão, não tem condições nos diz Jz. 8:27 que ele e sua casa foi por tropeço a Israel, também..., ninguém consegue ser pai para 70 filhos como ele teve!

Ih... ter um pastor como Davi, o homem que cobiçou a mulher do próximo, programou o assassinato do marido da amante, adulterou com ela, e ainda contou o povo quando Deus ordenou que não contasse ninguém – não dá!

Como Sansão também não dá, o que é isso? Cai nos braços de uma prostituta e depois quebra o voto com Deus por causa de uma Dalila e vira palhaço nas mãos dos filisteus! Um pastor como Neemias, este homem trabalha direto, faz dois turnos, não dorme e não deixa ninguém dormir, coloca sua equipe de trabalho de vigia enquanto descansam de construir o muro, assim não tem jeito! E Salomão então, com mil mulheres, e ainda se desvia fazendo postes ídolos por todo Israel?!

Pedro, este homem é muito estourado, muito nervoso, na hora da pressão, fica cortando fora a orelha dos outros.

Paulo, o que? Este homem viaja muito, abandona a Igreja local, não atende ninguém, não pastoreia, o chamado dele é ficar viajando e viajando.

É..., realmente pastor mesmo só Jesus! Aliás, vão ter aqueles que também vão se levantar e vão dizer: O que? Ele é muito duro, Ele cospe no chão e faz lodo e fica colocando nos olhos dos outros; isto quando Ele não pega o chicote e derruba tudo no templo!

A grande verdade é que o ser humano tem uma grande dificuldade de se submeter, e se apega somente nas aparentes falhas, mas aquele que quiser exercer autoridade, submeta-se à autoridade, pois toda autoridade foi estabelecida por Deus!  LOUVE A DEUS PELOS PASTORES QUE DEUS LHE DEU, SABENDO QUE PERFEITO SÓ ELE! Feliz dia dos pastores!

                                

Ap. Claayton Nantes

116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page