top of page

BOLETIM 1229 - IGREJA E SUA IMPORTÂNCIA

Nº 1229   –   ANO XXIV   –     13     a    19     de   abril      2024


A Igreja é uma instituição criada por Deus, idealizada e fundamentada pelo Senhor Jesus Cristo e inaugurada pelo Espírito Santo no dia de Pentecostes.

A Igreja é o CORPO DE CRISTO, e por ser “corpo” – o corpo tem muitos MEMBROS, e nenhum membro sobrevive se não estiver ligado ao ‘CORPO’. Um membro desligado do corpo, morre!

Quando nos reunimos, congregamos e em cada reunião da igreja é uma expressão de culto a Deus, de adoração.

Se filiar a uma IGREJA, significa participar do Corpo de Cristo; uma instituição onde as pessoas podem viver e colocar em prática suas crenças na Palavra de Deus.

Não existe Igreja perfeita, pois a Igreja é formada por seres humanos, e todos os seres humanos são imperfeitos; mas a igreja é uma “agência do Reino de Deus para expandir e propagar a mensagem de Deus ensinando a Palavra de Deus – ESCRITURAS SAGRADAS, tendo-a como única regra de fé e prática”.

Se mesmo com todas as imperfeições e erros, Jesus não desistiu da IGREJA, não podemos nós desistir, pois Ele vem buscar a Sua Noiva – Seu Corpo do qual Ele é o Cabeça e nós somos seus membros.

A missão da Igreja é preparar o caminho para o estabelecimento final do Reino de Deus na Terra. Seu propósito é, primeiramente, desenvolver na vida dos homens atributos cristãos e, em segundo lugar, anunciar as boas novas de salvação, lançando a semente e contribuindo para auxiliar cada um de seus membros a exercitar, treinar, aprender e ensinar a VIDA CRISTÃ, através do ‘ensino da Palavra’, da pregação, das obras sociais e cumprimento de sua missão nos cultos, mensagens, pregações e a própria missão em si.

O escritor de Hebreus nos traz uma verdade no verso 10:24-25 – “E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que vai se aproximando aquele Dia”.

Essa é uma grande verdade, muitos deixaram de congregar, mas quanto mais vemos que se aproxima o arrebatamento, o ‘fim dos tempos’, temos que admoestar uns aos outros, estimular uns aos outros; se é difícil orar e ler a Palavra estando firmado na Igreja, o que dirá àquele que não congrega?

Estar filiado ou membrado a uma instituição te dá cobertura espiritual, é a Igreja que vai apresentar e consagrar seus filhos a Deus, ajudar e contribuir para ensinar e educar seus filhos no caminho do Senhor, é a Igreja que vai conduzí-los ao batismo, proporcionar ensinamentos para que possam cumprir o chamado do Senhor, e também oficializar seu matrimônio, impetrando a bênção do Senhor, como também, nas vicissitudes da vida, é o Corpo de Cristo que vai unir-se a ti em oração, clamor e socorro, como também no momento da separação, num luto, é a Igreja que, quando avisada, quando chamada, vai estar ministrando no ofício fúnebre, trazendo uma reflexão de consolo, conforto aos familiares e entes queridos.

Existem alguns protocolos divinos que não podem ser alterados, Deus nos mostrou Seu padrão, e nós temos que nos submeter e cumprir, não adianta querer fazer diferente ou inovar, tais como, conversão, salvação, arrependimento, comunhão com o Corpo de Cristo; batismo, ceia, culto, oração, louvor, adoração, e tudo isso a instituição na terra que te ajuda e te conduz é a IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO.

Com tanta coisa sendo dito nas redes sociais e por pessoas e autoridades, temos que ficar com as Palavra do Mestre: “... edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Mateus 16:18

Se você ainda não se membrou, passe em nossa livraria, retire sua ficha de membro, e faça parte do Corpo de Cristo.


Claayton Nantes

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page