Nº 1221 – ANO XXIV – 17 a 23 de fevereiro 2024
Uma grande verdade que a Palavra nos garante é o Retorno do Nosso Senhor para buscar a Igreja – Sua Noiva!
Nosso Deus é um Deus que revela o fim antes do começo de todas as coisas.
Desde a criação em Gênesis, Ele nos diz que estava estabelecendo os luminares na expansão dos céus para SINAIS e para tempos determinados e para dias e anos (Gênesis 1:14); porém, em toda Bíblia vemos Sinais do fim dos Tempos, Sinais do Arrebatamento da Igreja.
Temos ministrado todas as terças feiras acerca de “PROMESSAS DO SEU RETORNO”, observando que em toda a Bíblia Deus fala sobre o arrebatamento e a volta de Jesus.
Os discípulos certa vez perguntaram para o Mestre: “Quando acontecerão essas coisas e que sinal haverá da Sua vinda, e que sinal haverá do fim do mundo?”
O escritor do livro de Hebreus abriu a sua carta dizendo – “Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo”. Hebreus 1:1-2; assim também, da mesma maneira, Deus tem feito hoje – falando muitas vezes e de muitas maneiras; já vimos através das ministrações as formas como Deus está avisando e chamando a atenção da Noiva – Sinais na Natureza; Sinais Morais, Sinais Sociais, Sinais Políticos e nesta próxima terça-feira estaremos falando sobre “SINAIS CIENTÍFICOS”.
O profeta Daniel antes de encerrar seu livro nos alerta: “E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará”. Daniel 12:4
Neste mesmo capítulo o anjo do Senhor diz a Daniel: “Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim. Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão”. Daniel 12:9-10
Para sermos purificados e embranquecidos, provados, vamos passar pelo fogo, pela prensa, pela moinha do Senhor, para tirar tudo o que desagrada ao nosso Deus, para que sejamos achados aprovados.
Não podemos ser as virgens imprudentes que não tinha reserva, não tinham azeite na lamparina; mas uma chave nosso Senhor Jesus nos dá nessa parábola: “quando o Noivo estava retornando as virgens imprudentes foram pedir azeite para as virgens prudentes, e a resposta delas foi: “Não seja caso que nos falte a nós e a vós; ide, antes, aos que o vendem e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta”. Mateus 25:9-10
Com a explanação desta parábola, entendo que é “possível comprar o azeite, a questão é, não deixar para última hora!
E como comprar o “AZEITE ESPIRITUAL”, em jejum, em oração, em santificação, em renúncia, em clamor, em quebrantamento!
É BOM COMPRAR AZEITE ENQUANTO HÁ TEMPO! Não deixe para comprá-lo na hora que a trombeta soar, porque não dará mais tempo.
Como muito bem compôs:
Julia Ward Howe no início de 1.900:
“Já refulge a glória eterna
de Jesus, o Rei dos reis;
Breve os reinos deste mundo
seguirão as suas leis!
Os sinais da sua vinda
mais se mostram cada vez:
Vencendo vem Jesus”.
(1ª estrofe do Hino 112 do Cantor Cristão).
É tempo de se posicionar e encher a botija de azeite, para que naquele grande dia, você seja achado preparado, pois uma grande verdade que está notório diante de todos os “SINAIS”, é que BREVE JESUS VOLTARÁ!
Claayton Nantes
Comments