top of page

BOLETIM 1220 - BATALHA TRAVADA

Nº 1220   –   ANO XXIV   –   10   a   16   de   fevereiro   2024


A partir do momento que Adão e Eva aceitaram a sugestão da serpente, o pecado maculou a humanidade; manchou a “espécie humana”, e por isso que o Apóstolo Paulo nos diz na Carta aos Romanos: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Romanos 3:23.

E quando ele vai escrever aos irmãos de Gálatas, então diz: “Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus”. Gálatas 5:16-21

Porém, ao olharmos para a oferta de Abel e a de Caim, quando Deus vai conversar com Caim, ele nos dá uma “chave”: “Se bem fizerdes, não haverá aceitação para ti? E, se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e para ti será o seu desejo, e sobre ele dominarás”. Gênesis 4:7

Deus nos criou um espírito, que possui uma alma e mora num corpo. O espírito na verdade está pronto, é o local onde o Espírito Santo de Deus habita, porém, quando o homem pecou, o “espírito” se afastou (morreu), por isso “necessário vos é nascer de novo”; e todo corpo guiado pela alma se torna uma natureza carnal.

Porém, é na alma que é a sede das nossas vontades, pensamentos e emoções. Deus estava dizendo a Caim e nos revelando que é possível dominar os desejos da carne, é possível mortificar a vontade, mortificar os desejos.

A tentação vem pela concupiscência da carne, ninguém sendo tentado pode dizer que a tentação vem de Deus, mas ela vem dos desejos, das vontades, dos sentimentos; precisamos dominar, e para dominar temos que entender que a carne cobiça contra o espírito e o espírito contra a carne, porém, àquela que você alimentar mais é a que vai ter vitória!

O diabo quer o controle de sua mente e por isso que o maior campo de batalha é a mente humana.

Literalmente precisamos de uma visão de guerra, batalha. E numa guerra se você não fizer nada você será atacado!

Não podemos aceitar a acusação e condenação de satanás, para isso Jesus veio ao mundo, para desfazer as obras do diabo, é hora de se posicionar na batalha, é hora de se levantar e usar as armas espirituais, não são visíveis, mas são poderosas em Deus.

Precisamos renovar nossa mente com a Palavra e declarar a palavra a cada dia, o próprio Paulo dá essa estratégia aos irmãos de Roma: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12:2.

A mente só pode ser renovada se ela for alimentada de novas informações, o que é que você está colocando diante dos seus olhos? Como você tem alimentado a sua mente? Infelizmente tem muito “lixo” nas redes sociais que se você alimentar sua mente com eles, a carne vencerá, mas se você mortificar seus desejos e alimentar com a Palavra de Deus, você vai ter vitória no Espírito.

Por isso a estratégia de Deus dada a Josué é “medita no livro desta lei de dia e de noite”, porque então, o Senhor farás prosperar o teu caminho, feliz serás e te irás bem diz o salmista.

À medida que você busca a MENTE DE CRISTO, através da Palavra, do Louvor, do Jejum, da adoração e da oração, o Espírito Santo de Deus vai te dar sabedoria, direção e estratégias para dominar a carne e se apropriar da vitória sobre o inimigo. Jesus nos ensinou que na graça se “tão somente olharmos com má intenção, já consumamos o pecado”, então, vença-o.           


Claayton Nantes

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page