top of page

BOLETIM 1217 - 17º PROCLAMA SÃO PAULO

Nº 1217   –   ANO XXIV   –   20   a   26   de   janeiro   2024


São Paulo é a 4ª metrópole mais populosa do mundo, e a 1ª do Brasil, chegou aos 470 anos!

Ao longo de cinco séculos, a cidade fundada em 25 de janeiro de 1554 diante de um colégio jesuíta se tornou uma das maiores megalópoles do planeta. Em 1,5 mil quilômetros quadrados, milhões de pessoas atravessam São Paulo diariamente, mantendo a história da cidade viva. Conhecida por sua importância para a economia do país e sua influência artística, a cidade ainda guarda muitos segredos e curiosidades desconhecidas.

Sua população estimada pelo IBGE em 12,2 milhões de habitantes, ultrapassa a de Portugal (10,2 milhões) e é 2,2 vezes maior do que a Finlândia (10,2).

Nossa cidade leva esse nome em homenagem ao apóstolo Paulo, o apóstolo dos gentios, que segundo a tradição afirma-se que ele fazia aniversário no dia 25/01; e não existe mensagem mais propícia para nossa cidade do que inúmeras palavras que Deus falou com ele, como por exemplo : ⁹ E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales;

¹⁰ Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade. Atos 18:9-10

Quanto maior a cidade, maiores são seus desafios e obrigações!

Há 17 anos atrás o Senhor nos deu uma direção de fazermos essa conferência em homenagem pela nossa cidade, clamando para que o Senhor nos capacite, nos dê estratégias, revestimento, para que possamos PROCLAMAR JESUS em “nossa Jerusalém”.

Segundo dados da Polícia Federal, São Paulo tem uma diversidade de povos, contando com mais de 300 mil estrangeiros, sendo a maioria desta população composta por bolivianos, chineses e haitianos.

Mas, não só, este é o desafio missionário, também nossos desafios para alcançar os hospitais, presídios, casas de recuperação, educandários, casas de repouso, clínicas, escolas, e a população em geral para cumprir a Grande Comissão de nosso Senhor – “portanto ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”, e isso concomitantemente, mesmo diante de tamanho desafio que temos aqui em nossa cidade, temos que “ao mesmo tempo” também pensarmos em nossa: “Judéia, Samaria e Confins da Terra”, ampliando o leque missionário, entendendo que nos pesa uma responsabilidade imensa, e por isso, como o próprio Senhor Jesus nos ensinou, precisamos sempre “rogar ao Senhor da seara que envie trabalhadores para Sua seara”. Mateus 9:38

Nosso propósito em toda conferência PROCLAMA SÃO PAULO, é que sejamos desafiados e conscientizados que há muito a ser feito em nossa cidade ainda.

Não podemos pensar que por estarmos numa metrópole o serviço já foi concluído e todos já ouviram do Evangelho, muito pelo contrário, exatamente por estarmos numa metrópole a responsabilidade que nos pesa é muito maior, pois a cada minutos pessoas estão chegando e saindo de nossa cidade, e muitos ainda que residem nela, não tem conhecimento de quem é Jesus, e nada mais oportuno do que as mensagens e ensinamentos que o apóstolo dos gentios nos escreveu: “Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego, porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas! Mas nem todos obedecem ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”.


Romanos 10:8-17

PROCLAMA SÃO PAULO

PROCLAMA JESUS!


Claayton Nantes

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page