top of page

BOLETIM 1210 - NATAL – celebrar ou não?

Nº 1210 – ANO XXIII – 02 a 08 de dezembro 2023


É notório que está havendo uma ‘aceleração dos tempos’! De repente...

“Já é natal!”

E todos os anos inúmeras pessoas ficam na dúvida se o cristão deve ou não comemorar o Natal, e vem uma infinidade de artigos e vídeos dizendo que é uma festa pagã, que é uma tradição antiga ao deus sol e por ai vai! É bem verdade que sabemos que Jesus não nasceu em dezembro, segundo pesquisa dos estudiosos e teólogos concordam que Jesus tenha nascido em uma Festa dos Tabernáculos, pois a idéia é “Ele ‘tabernaculou’ entre nós e vimos a Sua glória como a glória do Unigênito do Pai”.

Se realmente foi em uma festa dos tabernáculos então estamos falando de “SETEMBRO” – mês 9; para uma criança nascer em setembro ela começa a ser gerada 9 meses antes – dezembro.

Nessa linha de pensamento, “O VERBO SE FEZ CARNE”, ou seja, Maria achou-se grávida em dezembro;

Por outro lado, há uma tradição judaica que vem do período interbíblico (os 400 anos de silêncio) que é a celebração da festa de Hanukah – festa esta que aponta para a rededicação do templo na época dos Macabeus, uma linda história de milagre, livramento onde o Senhor deu a vitória ao Seu povo, através da coragem, valentia e ousadia da família dos Macabeus em purificar o templo e confrontar os que tinham feito abominações no lugar sagrado, e com isso o vaso de azeite que mantinha as luzes acesas do candelabro caiu, e o que conseguiram salvar dava para manter mais uma noite acesa, e num ato de fé, eles disseram, “enquanto houver azeite vamos manter a luz acesa”. Porém para preparar o azeite para o candelabro demorava 8 dias, e rapidamente foram preparar, e Deus multiplicou aquilo que era para uma noite, mais 8 dias e então até hoje celebram a “Festa de Hanukkah” ou também conhecida como Festa das Luzes, ou Festa da rededicação do Templo! E essa festa é celebrada agora dos dias 07 a 15 de dezembro – A LUZ VEIO AO MUNDO E HABITOU ENTRE NÓS! Hanukkáh.

O problema é que a tradição, o legalismo e o farisaísmo querem cortar, impedir, proibir tudo o que aponta para Cristo.

O propósito do sistema do anticristo é ir contra todas as festas cristãs e com isso a cada ano que passa as pessoas estão deixando de celebrar as festas que apontam para uma mensagem profunda do cristianismo.

É bem verdade que Jesus não nasceu em dezembro; mas um dia Ele nasceu; e se o mundo pára a festejar o Natal, porque não ensinarmos o Verdadeiro Sentido do Natal?

Se as pessoas dizem que Natal é papai-noel, presentes, deus-sol, etc, é porque negligenciamos a Verdadeira Mensagem, pois se Jesus não tivesse nascido nunca teríamos o Natal.

Outro problema é, que aqueles que se opõe contra a celebração do Natal, também não celebram Seu nascimento em nenhum outro dia!

Não é porque atribuem a um dia uma festa pagã, que quem celebrar com outra motivação está cultuando ao sol, de maneira nenhuma; não é por ter nascido no dia em que o mundo celebra algo antibíblico que vou deixar de comemorar meu aniversário; A DATA TEM O SIGNIFICADO QUE NÓS DAMOS A ELE. Deus vê a motivação de coração e não a aparência.

Celebre o VERDADEIRO NATAL – o Nascimento de Cristo Jesus; o Verbo que se fez carne e habitou entre nós; a LUZ VERDADEIRA, O VERDADEIRO SOL DA JUSTIÇA. Aproveite esta data para pregar a verdade, propagar a Mensagem do Evangelho e deixar Jesus nascer nos corações.

2000 anos se passaram, e Jesus ainda está procurando um lugar para nascer, e muitos estão dizendo: “não há vagas, não há mais lugar, meu coração está cheio...”, ATÉ QUANDO VAMOS DEIXÁ-LO NASCER NAS ESTREBARIAS DOS ESTÁBULOS DO MUNDO; que possamos celebrar em grande estilo e dizer: SÓ EXISTE NATAL PORQUE JESUS CRISTO NASCEU!


Claayton Nantes

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page