top of page

BOLETIM 1208 - KINGDOM ADVANCE – Avanço do Reino

Nº 1208 – ANO XXIII – 18 a 24 de novembro 2023


A conferência ALIAM/2023 foi impactante e extraordinária – ANO DE NEEMIAS, onde pudemos contar com representantes de 5 nações – BRASIL; ESTADOS UNIDOS; ARGENTINA; PERU E ZÂMBIA, além de contarmos com participantes representantes de 11 Estados Brasileiros: São Paulo; Pará; Amapá; Alagoas; Mato Grosso do Sul; Pernambuco; Rio de Janeiro; Paraná; Minas Gerais; Rio Grande do Sul; Goiás e da nossa capital federal – Brasília/DF, Onde contamos com 500 inscrições (fora participantes local) e a ministração de 16 ministros em 23 cultos – Ap. Claayton Nantes; Ap. Leyff Wenderson/USA; Profeta Juan Pablo/Argentina; Coronel Terra/PM’s de Cristo; Pr. Gilsemar Silva/PM’s de Cristo; Pr. Vinícius Lacerda/SBB; Pedagoga Heloísa R. Pimentel; Pr. Uagner Nantes; Pra. Mª Marta Freitas; Ap. Jesus Vargas/PERU; Pra. Elisa Trindade; Pr. Julian Dangerfield/USA; Pr. Custódio de Almeida; Pr. Daniel Robertson/USA; Ap. Colin Dye/Inglaterra e Pr. Joshua Banda/Zâmbia; e como ministrou Pr. Joshua da Zâmbia para reconstruirmos precisamos de 3 características para sermos considerados VASO APROVADO: 1º ver como Deus vê; ver o que Deus está mostrando, direcionando. 2º ouvir o que Deus está dizendo; dar ouvidos à direção; e 3º fazer o que Deus está querendo que façamos! Essa ministração foi o “link, a conexão” da conferência ALIAM para a conferência AVANÇO DO REINO.

Estatísticas e órgãos competentes tem apresentado evidências de que o mover do Senhor está passando do Hemisfério Norte para o Hemisfério Sul, isso testifica de que o evangelho não é apenas do Oriente Médio, Europa ou americano.

O percentual de cristãos no mundo não mudou muito nos últimos 120 anos – em 1900 éramos 34,5% de cristãos e em 2020 a cifra é 32,3%.

Segundo o artigo “O cristianismo está encolhendo ou mudando?” da 3ª edição das “DESCOBERTAS DA ENCICLOPÉDIA MUNDIAL”: O encolhimento do Norte Global e a mudança para o Sul Global é a essência das características do cristianismo mundial no início do Séc XXI. Como o resto do mundo, o cristianismo está se tornando também altamente urbano, com a ascensão das cidades no Sul Global com grandes populações cristãs. A mudança do cristianismo também está evidente na língua materna dos cristãos: a língua com mais falantes cristãos é o espanhol (por causa da América Latina, não por causa da Espanha) seguida pelo inglês, português (por causa do Brasil e não Portugal), Russo (por causa dos ortodoxos russos), e o Mandarin Chinês. A África cresceu e nos últimos 120 anos para 49% de cristãos. A Europa encolheu nos últimos 120 anos para 76% de cristãos. A América do Norte também tem experimentado um declínio de 97% para 72%, mas também é o continente que abriga o país com maior número de cristãos – os Estados Unidos.

Porém o que preocupa é “Crescimento sem conhecimento é um grande risco para aumento de heresias”, por isso necessitamos de debates e estratégias para contribuir com o avanço do Reino de Deus.

Assim como Moisés e todo povo hebreu que tirou do Egito, precisavam atentar para o mover da NUVEM DE DEUS e a COLUNA DE FOGO – tinha que seguir Seu movimento, por onde ela andava tinham que andar, onde ela parava precisavam parar – não podemos sair debaixo da NUVEM do Senhor, não podemos ir à frente da nuvem, e assim como Moisés essa tem que ser nossa decisão: “SE O SENHOR NÃO FOR, NÃO IREMOS”!

2024 – estaremos trabalhando com o tema: PROCLAME JESUS, estudando de maneira expositiva e cronológica a vida de Jesus Cristo diante dos 4 Evangelhos, destacando Seus Nomes, Seus Atributos, Sua Divindade, as metáforas que Ele falou acerca de Si mesmo – “EU SOU”, Suas mensagens evangelísticas, Suas Parábolas; Seus Milagres e Maravilhas, Suas mensagens evangelísticas, e a promessa do Seu retorno, não perca!


Claayton Nantes

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page