top of page

BOLETIM 1202 - CRIANÇA FELIZ

Nº 1202 – ANO XXIII – 07 a 13 de outubro 2023


Todo ser humano nasce sem o censo latente definido, e este, será construído através do contexto em que foi inserido, informações que recebeu e conteúdo que assimilou.

A criança tem um potencial de aprender e desenvolver habilidades com uma facilidade incrível, sendo necessário ajudá-la e estimulá-la na construção da sua percepção de mundo e a conquistar seu lugar e seu papel na sociedade, e é exatamente aqui que faz porte da nossa responsabilidade.

O ensino correto instrui, liberta, potencializa e desenvolve, e o ensino errado destrói, aprisiona e bloqueia o desenvolvimento de qualquer ser humano, aliás, a única coisa que a Bíblia revela que destrói o ser humano é a falta de conhecimento (Oséias 4:6).

As potencialidades e habilidades de cada ser humano são inesgotáveis, porém, podem ser incentivadas ou reprimidas, através das múltiplas inteligências – emocionais e psicológicas.

Em toda a Bíblia, Deus sempre valorizou e nos desafiou a valorizar as criancinhas!

A própria lei mosaica tem preocupação com os órfãos, as viúvas e os estrangeiros, e quando Jesus esteve nesta terra, Ele repreendeu Seus discípulos quando estavam tentando impedir as crianças de chegar até Ele – “Jesus, porém, vendo isso, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir os pequeninos a mim e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus. Em verdade vos digo que qualquer que não receber o Reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele”. Marcos 10:14-15 ARC.

“Ouves o que estes estão dizendo? Respondeu-lhes Jesus: Sim; nunca lestes: Da boca de pequeninos e crianças de peito tiraste perfeito louvor?” Mateus 21:16 ARA

Foi exatamente por isso que o sábio rei Salomão nos deixou registrado em um dos seus maravilhosos provérbios: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”. Provérbios 22:6 ARA.

Ao olharmos para a história bíblica vemos que todas as vezes que o diabo tentou ceifar uma geração, aquela geração era uma PROMESSA DE GRANDES FEITOS.

Faraó ordenou que todos os meninos que nascessem das hebreias fossem lançados no rio Nilo, mas naquela geração estava sendo gerado o libertador, o mediador do Antigo Testamento, da Antiga Aliança – MOISÉS, e não foi diferente quando JESUS veio ao mundo – Herodes se enfureceu com a notícia que em Belém da Judéia tinha nascido o novo rei de Israel, e mandou matar todos os meninos de 2 anos para baixo, mas, era a geração em que o VERBO tinha Se feito carne e habitado entre nós. Não tem sido diferente em nossos dias, nações de todo o mundo tem lutado e investido pesado para legalizar o aborto, o assassinato de inocentes! Isso só me dá a certeza de que essa geração é uma ameaça ao inferno – essa é a geração do avivamento, essa é a geração de Joel – “OS VOSSOS FILHOS PROFETIZARÃO”.

Precisamos hoje, mais do que nunca, orar pelas nossas crianças, proteger, acobertar, profetizar, pois se a investida tem sido pesada, é sinal de que no mundo espiritual já foi decretado que são a geração do avivamento, a geração que vai fazer história.

Nossas crianças estão sendo bombardeadas e assediadas por ideologias escusas, que estão querendo roubar o potencial e a identidade de cada um.

Trate criança como criança, deixe a criança desfrutar de sua faixa etária, inocência, pureza para poder desenvolver com eficácia suas habilidades e potencialidades.

Chegamos à semana da criança, teremos eventos simultâneos em diversos lugares, nos ribeirinhos, comunidades carentes em Peruíbe, e aqui na Torre – invista em seus filhos, traga-o para uma tarde especial, descontraída, de muita brincadeira, histórias e louvor e FELIZ DIA DA CRIANÇA.

Claayton Nantes

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page