Nº 1200 – ANO XXIII – 23 a 29 de setembro 2023
Jesus contando uma parábola sobre os convidados à Festa, conclui dizendo: “Pois muitos são chamados, mas poucos escolhidos”. Mateus 22:14 TB.
“Chamar”, Ele chamou a muitos, porém, muitos negligenciaram, procrastinaram, retardaram e por isso deixaram de ser escolhidos, e com isso ficamos com a pergunta: “O que temos feito com o nosso chamado?”
Precisamos refletir sobre o imperativo de nosso Senhor Jesus para ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda a criatura – isso é chamado de “GRANDE COMISSÃO”.
Missões é muito mais do que sair de sua pátria, de sua casa, sua família e ir para um local distante! Isso, alguns tem esse ‘chamado específico’; mas o cumprir a GRANDE COMISSÃO, isso não é chamado é ordenança, a qual nosso Senhor Jesus Cristo fez a todo aquele que nEle crê!
Missões é uma ordenança divina e que Deus conta com cada crente para dizer “sim” à obra que Ele iniciou por intermédio de Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo. O propósito da Igreja de Cristo neste mundo é o de proclamar a mensagem de salvação até Jesus voltar.
Claramente, a Palavra de Deus nos mostra que a missão da Igreja envolve um propósito global, ou seja, a missão de pregar o Evangelho a toda criatura em nossa “Jerusalém, Judéia, Samaria e até aos confins da Terra”, não importando a língua, a cultura ou o contexto econômico, cada pessoa deste mundo deve conhecer a respeito de Jesus e de sua mensagem de salvação.
Não faz missões, só aquele que vai, mas também é um missionário aquele que fica! Não podemos dar fruto só fora, temos que ‘florescer onde estamos plantados’.
Precisamos ter a consciência e declarar Jesus pelas ruas, pela cidade, pelas montanhas, precisamos SER UMA TESTEMUNHA VIVA na casa, na família, na comunidade, na escola, na faculdade, no serviço, na carreira, na empresa! Sua vida é uma mensagem – que mensagem você está anunciando ao mundo?
O apóstolo Paulo entendendo essa essência, escreveu aos irmãos de Roma: “Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!” Romanos 10:8-15.
A grande verdade é que um dia, todos nós nos apresentaremos diante do Rei dos reis e Senhor dos senhores; diante do Criador e deveremos prestar contas acerca do que fizemos nesta terra.
A cada dia que passa, vemos como se aproxima este Grande Dia, e com isso, temos menos tempo; há uma urgência em cumprirmos nosso chamado e resgatarmos vidas para o Reino, saquearmos o inferno e povoarmos os céus.
Não negligencie o seu chamado, pois desta terra, você não leva absolutamente nada, além, das vidas que você ganhou para Jesus, então, pregue a tempo e fora de tempo, proclame ao mundo que o Reino de Deus é chegado, leve as pessoas a declarar JESUS como único Senhor e Salvador de suas vidas.
Esse é o tema do nosso 23º Congresso de Missões que inicia no próximo sábado 30/09 às 8h com um delicioso café da manhã, e depois teremos ministração às 19h30m, e até quarta-feira, (04/10) não perca!
Claayton Nantes
Commentaires