top of page

BOLETIM 1193 - DONS MOTIVACIONAIS

Nº 1193 – ANO XXIII – 05 a 11 de agosto 2023


Deus é tão tremendo, perfeito, que ao enviar o Seu Espírito à terra, O enviou com “ferramentas” – DONS ESPIRITUAIS, mas também não deixou a Sua Igreja sem capacitação e revestimento – DONS MINISTERIAIS e DONS MOTIVACIONAIS.

Ele é a fonte de toda Criação, Sabedoria, Energia, Força, enfim, dEle vem todas as coisas, mas Ele nos reveste com “dons, talentos e habilidades” para que possamos fluir segundo Seus critérios.

O apóstolo Paulo entendeu essa multiforme graça de Deus e ao escrever para Corinto nos deixou essa tremenda verdade: “Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes. Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados. Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema! E ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo. Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações (motivacionais), mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil”. 1 Coríntios 12:1-7.

Ou seja – quando se fala de DONS ESPIRITUAIS – é o Espírito Santo que opera, e esses mediante esse próprio capítulo 12 de Coríntios, Paulo nos ensina que são nove: Palavra de Sabedoria; Palavra de conhecimento, Dom da fé, Dons de Curar; Operação de Maravilhas, Profecia, Dom de Discernir os espíritos; Variedade de Línguas e Interpretação das línguas, ou seja, essas manifestações são do Espírito Santo de Deus e fluem quando Ele quer, pois estes dons são dEle, Ele é a Terceira Pessoa da Trindade – Deus Espírito Santo.

Agora quando se fala de “ministério” – temos os DONS MINISTERIAIS em que o próprio Paulo vai nos explicar muito bem em Efésios 4, mas quando se fala em Ministério quem outorga é o próprio Senhor Jesus Cristo, pois cada um só pode dar o que tem, Ele é o Sumo Apóstolo, o Sumo Profeta, o Sumo Evangelista, o Sumo Pastor e o Mestre por excelência – Ele é a Segunda Pessoa da Trindade – JESUS CRISTO HOMEM, o único que se manifestou em carne e sangue, venceu o pecado e deu dons aos homens (ministeriais), então em se tratando de DONS MINISTERIAIS – é JESUS CRISTO que dá – uns para: APÓSTOLOS, PROFETAS, EVANGELISTAS, PASTORES E MESTRES.

Agora, quando falamos em DONS MOTIVACIONAIS, aí é o próprio Deus que é o responsável, a Primeira Pessoa da Trindade – DEUS PAI; CRIADOR – que também é o próprio apóstolo Paulo que explica em Romanos 12:4-8; Profecia; Ministério; Ensino; Exortação; Dádiva de dar; Dom de administrar e Exercitar Misericórdia; esses são os 7 dons motivacionais, porém, A ‘profecia’ do Dom Espiritual é diferente da ‘profecia’ do Dom Motivacional que é diferente do Dom Ministerial do Profeta; assim também como a “fé” que recebemos quando recebemos Jesus como Senhor e Salvador ‘metron’ é diferente do Dom da fé Motivacional; assim também como “MINISTÉRIOS” são diferentes dos dons ministeriais, e o Ensino é diferente do “dom de Mestre” – essas e outras diferenças é a proposta da matéria para esta nossa próxima matéria desta semana – DONS MOTIVACIONAIS, uma matéria fantástica com tremendas revelações que você não pode ficar de fora; venha descobrir e aperfeiçoar o seu chamado, entender seus dons e talentos através das aulas ministradas nesta semana.

Quando entendemos o plano de Deus para Sua Igreja, fluímos melhor cumprindo assim o chamado que recebemos do Senhor; como Deus revelou ao profeta Oséias: “o povo perece por falta de conhecimento”, mas quando conhecemos a VERDADE, isso nos liberta e nos redireciona. Há um potencial no conhecimento dessa revelação “DONS MOTIVACIONAIS” que precisa ser colocado em prática.


Claayton Nantes

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page