top of page

BOLETIM 1190 - EBF 2023 – Reconstruindo os muros

Nº 1190 – ANO XXIII – 15 a 21 de julho 2023


Uma das coisas mais fascinantes da Palavra de Deus é que ela se adequa a qualquer faixa etária, sexo, povo, raça e condição social.

A vida e a mensagem de Neemias desafiam tanto adultos como crianças, e assim como esse é o tema do ano, será também o tema da nossa EBF/23 – Escola Bíblica de Férias, você não pode deixar seus filhos perderem, venha com eles e deixe que a semente da Palavra de Deus possa cair no solo fértil do coração dos nossos pequeninos.

Muitos dos evangelistas, missionários, pastores e líderes da Igreja hoje, tiveram um encontro com Jesus em uma EBF. São inúmeros os testemunhos e depoimentos do que Deus já fez nessa programação tão especial, fazendo jus a promessa do Senhor em Sua Palavra: “Ensina a criança no caminho em que ela deve andar e até quando se envelhecer não se desviará dele”. Provérbios 22:6

Quando Deus deu a lei à Moisés, o Senhor foi firme com Moisés lhe instruindo: “fale do livro desta lei de dia e de noite, ao levantar, e ao deitar; colocando-a nas tuas mãos, no meio da tua testa e nos umbrais das suas portas”, assim as ‘inculcarás’ na cabeça de seus filhos para que pratiquem esta verdade!

“São estes os mandamentos, os estatutos e os juízos que o Senhor, seu Deus, ordenou que fossem ensinados a vocês, para que vocês os cumprissem na terra em que vão entrar e possuir; para que durante todos os dias da sua vida vocês, os seus filhos, e os filhos dos seus filhos temam o Senhor, seu Deus, e guardem todos os seus estatutos e mandamentos que eu lhes ordeno, e para que os seus dias sejam prolongados. Portanto, escute, Israel, e tenha o cuidado de cumprir esses mandamentos, para que tudo lhes corra bem e vocês muito se multipliquem na terra que mana leite e mel, como o Senhor, o Deus dos seus pais, lhes prometeu. Escute, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Portanto, ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e com toda a sua força. Estas palavras que hoje lhe ordeno estarão no seu coração. Você as inculcará a seus filhos, e delas falará quando estiver sentado em sua casa, andando pelo caminho, ao deitar-se e ao levantar-se. Também deve amarrá-las como sinal na sua mão, e elas lhe serão por frontal entre os olhos. E você as escreverá nos umbrais de sua casa e nas suas portas. Quando, pois, o Senhor, seu Deus, tiver levado vocês para a terra que, sob juramento, prometeu aos seus pais Abraão, Isaque e Jacó, que daria a vocês – uma terra com grandes e boas cidades, que vocês não construíram; com casas cheias de tudo o que é bom, que vocês não encheram; com poços abertos, que vocês não cavaram; com vinhas e olivais, que vocês não plantaram – e quando vocês comerem e se fartarem, tenham o cuidado de não esquecer o Senhor, que os tirou da terra do Egito, da casa da servidão. Temam o Senhor, seu Deus, sirvam a ele e jurem somente pelo nome dele”. Deuteronômio 6:1-13.

Para doutrinar uma geração, precisamos aproveitar a primeira infância até a adolescência; para estabelecer fundamentos, valores e princípios que possam se tornar irremovíveis e que sejam regra de fé e prática na vida da próxima geração.

Precisamos investir na criança, com livros, vídeos, cartilhas e cadernetas de exercícios bíblicos, além de orar, jejuar continuamente e abençoar a cada dia ao entrar e ao sair.

A criança precisa sentir pertencimento à Casa do Senhor, tem que ter prazer e alegria em estar na Casa do Pai, pois é muito mais fácil deixar a semente da Verdade quando pequeno, do que depois de grande; então dedique-se na fase da infância do seu filho a estar com ele, apoiar, participar junto até que ele crie confiança e segurança em estar na sala de aula, brincando, integrando e interagindo com os outros amiguinhos.

Na Escola Bíblica de Férias – EBF/2023 é uma excelente oportunidade, pois sempre temos histórias bíblicas, histórias missionárias, trabalhos manuais, muito louvor, brincadeiras, gincanas e até um lanchinho.... tudo isso de graça, para você se divertir e aprender como Neemias reconstruiu os muros da cidade de Jerusalém.

Também incentivo você a desafiar seus filhos a convidar seus amiguinhos a estarem juntos nos próximos dias 20, 21 e 22 de julho das 14h30 às 17h.



Claayton Nantes

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page