top of page

BOLETIM 1186 - Instituto de Inverno 2023 – ACORDA

Nº 1186 – ANO XXIII – 17 a 23 de junho 2023


Nesta semana inicia mais um ciclo – nossa próxima estação – INVERNO/23, e junto com ele teremos nosso INSTITUTO DE INVERNO TORRE FORTE – com o tema: ACORDA, temos certeza que serão ministrações poderosas e marcantes que teremos nas 6 noites de congresso com esse foco maravilhoso: É HORA DE DESPERTARMOS DO SONO. Embasados em Esdras 1:5 “Então, se levantaram os chefes dos pais de Judá e Benjamim, e os sacerdotes, e os levitas, com todos aqueles cujo espírito Deus despertou, para subirem a edificar a Casa do Senhor, que está em Jerusalém”.

ACORDAR é uma ação possível ‘daquele que está dormindo’, ou ‘ação cobrada para aquele que está disperso, letárgico ou indiferente’.

Pelo dicionário significa fazer sair de um estágio de sono; despertar. Fazer-se mais ativo; avivar; provocar um sentimento em si ou em alguém; ajustar-se.

“Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá”. Efésios 5:14

Em todo período bíblico e até no período da História da Igreja, vemos diversos personagens que Deus usou na história para trazer um despertamento, mas o contexto da passagem escolhida eles já tinham passado o período do cativeiro babilônico que não foi fácil, setenta anos como escravos em terra estranha, e agora estavam sob o governo de Ciro, embora um homem ímpio, pagão, rei Persa, foi o homem que Deus tinha escolhido e chamado como “meu pastor”, para poder beneficiar o povo de Deus e favorecê-los proporcionando meios para que eles voltassem para Jerusalém e concluísse a reconstrução do templo.

Esdras é levantado como escriba, e retorna na segunda leva do cativeiro para Judá. A primeira tinha retornado com Zorobabel com o propósito e a missão de reconstruir o templo que tinha sido tomado e destruído por Nabucodonosor.

Ciro foi o rei Persa de 559 a 530aC. Essa passagem é atribuída ao período de 538aC, seu primeiro reinado sobre a Babilônia. Conforme a profecia dada pela boca do profeta Jeremias, Deus iria levantar um homem chamado Ciro que após o cativeiro babilônico iria ser usado para fazer o povo retornar, quando o rei leu isso nos pergaminhos ficou surpreso de o Deus dos Hebreus ter revelado até o nome dele há mais de 200 anos antes, e ter se cumprido e fez tudo o que estava escrito sobre ele, porém o povo estavam desmotivados, desanimados e num estágio de sonolência, mas Deus usou os líderes e o escriba Esdras “DESPERTANDO-LHES O ESPÍRITO”. O Senhor acendeu uma chama no coração para que eles subissem a Jerusalém e edificassem a Casa do Senhor.

Precisamos estar sensíveis ao Espírito Santo de Deus para saber o que o Senhor quer que façamos em nossa geração. Em todo tempo Deus tem uma missão, um propósito a realizar com a geração através de Sua obra, e se a Igreja está na terra ainda é porque sua missão ainda não acabou, então é tempo de ACORDAR, é tempo de despertar, porém o despertar acontece por meio das “armas espirituais”: PALAVRA, JEJUM, ORAÇÃO, VOTOS, PROPÓSITOS e INICIATIVA, AÇÃO!

Não podemos ficar presos nas frustrações e derrotas do passado que nos paralisam, nos deixam letárgicos, como também não podemos ficar presos às vitórias e conquistas anteriores. Os mais idosos que tinham conhecido do Templo de Salomão em sua beleza, excelência, glamour e ostentação, desanimaram ao ver que setenta anos de escravidão e cativeiro, eles estavam sem condições financeiras, sem riquezas, ouro, prata, pedras preciosas que demandou a primeira construção, porém Deus levantou o profeta Ageu para profetizar: A GLÓRIA DESTA ÚLTIMA CASA SERÁ MAIOR DO QUE A PRIMEIRA. Saiba que Deus é quem capacita e direciona, Deus é quem usa e fortalece, e o que Ele tem para fazer é sempre algo novo. Não fique preso ao passado, ELE TEM UMA NOVA HISTÓRIA EM TUA VIDA.


Claayton Nantes

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page