top of page

BOLETIM 1180 - RENOVAÇÃO DE VOTOS

Nº 1180 – ANO XXIII – 06 a 12 de maio 2023


Mês de MAIO chegou, o mês considerado “O MÊS DA FAMÍLIA”, o mês das noivas, o mês do casamento, o mês das mães...

O casamento foi a primeira instituição que Deus estabeleceu na Terra, e o determinou: “Até que a morte os separe...”, com isso, todos os anos temos a alegria de renovar os votos deixando um legado a esta geração de que “Casamento vale a pena!”

Como Ministério Torre Forte queremos parabenizar a cada casal que completa mais um ano de vida juntos e profetizar que este seja um novo tempo de milagres e realizações!

A aliança é o símbolo que une um homem a uma mulher, assim, enaltecendo e tornando-os mais vibrantes para cumprir o propósito de quem cada um foi criado para ser.

A cerimonia de casamento é apenas o começo, a porta de entrada da construção de um lar que escolhem edificar ou sobre a Rocha ou sobre a areia.

A pessoa que decide assumir uma aliança, tem que entrar na relação com o fim estabelecido, determinado: “ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE”, onde, nada e nem ninguém poderá quebrar esse juramento feito diante de Deus, do altar e de testemunhas.

Sabe-se hoje que é mais fácil cumprir o propósito quando se estabelece alvos, metas, foco onde se deseja chegar.

A despeito dos obstáculos e desafios que vão encontrar na jornada, quando tem um alvo estabelecido, fica mais fácil amadurecer a relação e aprender a discutir o problema e não os sentimentos.

Não é surpresa intempéries, adversidades temporárias, uma discussão, um trauma, enfermidades e outros motivos mais que bombardeiam a relação, mas quando o alvo está firme, logo se encontram maneiras de vencer e superar os obstáculos.

Gosto da expressão: “casamento não vem pronto, se constrói”.

Todos sabemos que a construção demanda de muitos esforço e investimento. Dependendo do projeto que se deseja construir, os alicerces tem que ser bem profundos e resistentes, e alicerce, fundação é para baixo do solo, ninguém vê, não se decora, é aquilo e acabou, porém, é o mais importante para a casa resistir a tempestades, vendavais, chuvas torrenciais e até terremotos e tornados. Toda casa necessita de reparos contínuos, manutenções, reformas etc.

Muitos casais passam horas incontáveis planejando “o casamento do ano, a festa de arromba”, e muitas vezes investe pouco tempo, ou não investe nada, se preparando e se planejando para os anos que virão após a cerimônia.

Muitos vão para a cerimônia nupcial com o vestido perfeito, no terno impecável, mas totalmente despreparados pensando que a vida a dois é sempre um conto de fadas.

“Serem felizes para sempre...”, não é algo que acontece por acaso, quando o casal planejam seus “finais felizes” com o mesmo fervor que planejam cada detalhe da cerimônia com certeza alcançará o propósito pelo qual se preocupou em cada detalhe para alcançar o alvo estabelecido: “Até que a morte nos separe”.

Toda bela casa, passa por sonhos, esboço, rascunho, projeto, planta, ajustes e empregando trabalho árduo, materiais corretos e um grande investimento para se chegar ao objetivo. As mesmas regras que se aplicam à construção de um prédio também se aplicam à construção de um casamento. Então, que tipo de casamento você está construindo?

Você calculou o custo e está disposto a assumir o que a construção desse casamento exigirá de você?

Deus não quer que o casamento termine em dor ou vergonha. Ele não quer que nenhum dos dois desista antes que seja concluído, quer seu casamento esteja só começando ou passando por dificuldades mais desafiadoras do que nunca, em Deus você descobre a visão, o projeto, as ferramentas e o poder necessário para construir um casamento que reflita Sua grandeza e o propósito original. A incrível verdade é que Deus deseja que todos tenham um “final feliz”, então volte ao projeto original, com as ferramentas que Ele tem para essa edificação e “sejam felizes para sempre”.

Claayton Nantes

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page