top of page

BOLETIM 1169 - AVIVAMENTO

Nº 1169 – ANO XXIII – 18 a 24 de fevereiro 2023


Nesta semana fomos surpreendidos por inúmeras reportagens, gravações e transmissão ao vivo de um mover do Espírito Santo que está acontecendo numa Universidade Cristã dos Estados Unidos, numa cidade que é a zona rural de Kentucky – Asbury, onde um grupo de jovens começaram a orar e louvar ao Senhor e o culto (que iniciou-se no dia 08/02/23) e por horas ininterruptas, e com uma unção de quebrantamento, sinais, prodígios e maravilhas começou a fluir dentro daquela universidade que já se espalha por mais 3 universidades da cidade, e algumas igrejas. Pessoas de diversos lugares do mundo já estão indo para lá, atraídos pelo mover do Espírito.

Após um culto normal na universidade, um grupo de 30 jovens se uniram e começaram a louvar e orar, e foram se juntando a eles, professores, líderes de igreja local, alunos do seminário, e um mover do Espírito tomou conta da atmosfera. Tem sido uma mistura de adoração, louvor, quebrantamento, testemunho, confissão, silêncio, arrependimento, orações, e muitos já tem testemunhado milagres e maravilhas, como paralíticos se levantando da cadeira de rodas e um forte mover de conversão. Como muitos estão testemunhando, não foi um evento programado, ninguém esperava que isso acontecesse; muitos adormecem no chão mesmo do salão da universidade e ao acordarem continuam louvando a Deus sem parar. Outros estão testemunhando, que a presença do Espírito Santo de Deus é tão real naquele lugar que não tem como não ser levado a lágrimas, quebrantamento e arrependimento. Tudo apontando para Deus e muito centrado em Cristo. As pessoas estão com fome de Deus, e sedentas em querer ver Deus fazer algo grande nesta geração, e com isso muitos estão sendo impactados pelo mover do Espírito.

Avivamento na verdade é um derramar mais intenso do Espírito Santo de Deus, uma ação estremamente divina, porém, diante de um grupo que clama genuinamente com fome e sede de Deus. A Bíblia relata não só no Novo, mas também no Antigo Testamento muitos avivamentos, como aconteceu na época do rei Davi, do rei Josias, e também na época de Esdras, Zorobabel, Neemias, porém nada como os avivamentos relatados no livro de Atos dos Apóstolos, como o tremendo mover em Samaria, na Casa de Cornélio, e na história da Igreja, poderíamos citar inúmeros avivamentos. Asbury University não é a primeira vez que vive um avivamento em seu campus. A história registra que em 1970, dias de uma tremenda nevasca, uma chama de oração iniciou num quarto do pensionato masculino e contagiou todo o campus, um mover que durou 185hs em que muitos experimentaram uma renovação do Espírito, e se espalhou por diversos lugares e resultou em mais de 2 mil equipes de estudantes saindo para pregar por todo o Estados Unidos.

Este é um ato puro do Espírito Santo derramando amor, paz e cura – os corações estão sendo transformados.

Sempre desejei viver um derramar sobrenatural do Espírito Santo, sempre cri e preguei acerca do derramar descrito em Joel 2, Atos 2, mediante as palavras do profeta Malaquias: “antes do grande e terrível dia do Senhor”, devemos fazer a oração do profeta Habacuque 3:2 “Ouvi, Senhor, a tua Palavra e temi; Aviva, ó Senhor, a Tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da tua misericórdia”.

Diante de tantas catástrofes, mortes, pandemias, vírus, injustiças, corrupções, somente um avivamento para poder salvar essa geração. Que possamos aproveitar esses dias, e nos unir a esse mover de Asbury e clamarmos ininterruptamente a oração de Habacuque: “AVIVA SENHOR A TUA OBRA, LEMBRA-TE DA TUA MISERICÓRDIA”. Vamos aproveitar esses dias, e vamos nos unir num mover de oração, louvor e adoração, quebrantamento, arrependimento. Desde a última 6ªf em nossa intercessão, estamos num mover diferente; neste sábado na conferência de paternidade, à princípio programado, para este domingo nos cultos, e 2af, 3af e 4ªf, não deixe esse mover parar, junte-se a nós e clame por avivamento, atraia a presença do Santo Espírito.


Claayton Nantes

90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page