top of page

BOLETIM 1165 - 16º PROCLAMA SÃO PAULOO desafio de cumprir o IDE – Missões Urbanas

Nº 1165 – ANO XXIII – 21 a 27 de janeiro 2023

Deus é o Criador, Onisciente, Onipotente e Onipresente que tem o Seu Domínio e Seu Governo nos céus.

Esse Deus que criou os céus, é o mesmo que quis expandir o Seu Reino e criou a Terra, para fazer Seu Filho Rei de reis, Senhor de senhores nesse território – Terra.

Ele nos criou com um propósito, nos delegou uma missão e nos colocou nesse território para ajudarmos a estabeler o Seu Reino nesse território.

Só existe um Reino se tiver pelo menos quatro elementos: Um Rei, um território, súditos e uma constituição, e isso temos.

  • Um Rei – JESUS

  • Um território – TERRA

  • Súditos – A HUMANIDADE

  • Uma constituição – A BÍBLIA

Porém, sempre que um reino se estabelece, há adversários, inimigos que se levantam para tentar conquistar, tomar território ou estabelecer suas filosofias e ideologias, e essa é a batalha que travamos com as hostes espirituais da maldade.

Foi exatamente por isso que a mensagem de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo quando esteve nesta terra foi: “A vós é chegado o Reino de Deus!”

Jesus começou o Seu ministério pregando o Evangelho do Reino.

Pedro começou o seu ministério pregando o Evangelho do Reino.

Paulo começou o seu ministério pregando o Evangelho do Reino.

Evangelho é “BOAS NOVAS” – “BOAS NOTÍCIAS”, e a melhor notícia que temos é que se recebermos o Rei dos reis e Senhor dos senhores como nosso Senhor e Salvador, estamos salvos.

Essas boas notícias é a GRANDE COMISSÃO que nosso Rei nos outorgou: “Portanto ide por todo o mundo e pregai o evangelho a todas as nações”.

Quando Ele vai apresentar a extenção do Seu Reino, Ele nos diz: “Jerusalém, Judéia, Samaria e Confins da Terra”; ou seja o limite é o ‘globo terrestre’, e para isso precisamos ter a visão de Missões Mundiais, Missões Transculturais, Missões Nacionais, Missões Estaduais e Missões Urbanas.

Mais uma vez temos o prazer de realizar mais um congresso no aniversário do Estado de São Paulo, que completa em 2023 – 469 anos, e o tema do Congresso deste ano é “A importância do cumprimento de Missões Urbanas!

Quando olhamos no dicionário sobre “Urbano”, ele nos define que é o espaço territorial de uma região ou cidade, definido como o conjunto que integra e sobrepõe as diferentes atividades nela realizadas.

Quando falamos em “MISSÕES”, ou mesmo “GRANDE COMISSÃO”, temos que entender que quando Jesus estava outorgando “Jerusalém, Judéia, Samaria e Confins da Terra”, Ele nos desafiou a fazermos concomitantemente ‘nossa Jerusalém’ e ao mesmo tempo não esquecer um território mais abrangente como Judéia, Samaria e até mais distante como ‘Confins da Terra’.

Agora, dentro da nossa Jerusalém – SÃO PAULO existem muitas esferas a serem alcançadas – o Monte da Educação, Ensino, Escolas; sem contar o Monte da Saúde – Hospitais, postos de saúde, clínicas, asilos, além de missões urbanas abranger também moradores em situação de rua; dependentes, fundação casa, presídios, casas de recuperação e muito mais, desde as praças, ruas e avenidas até os becos, comunidades e estrangeiros, refugiados, etc.

As “BOAS NOVAS DO EVANGELHO” tem a abrangência de “onde houver uma vida”, há necessidade de ser alcançada.

Precisamos ao menos dar a oportunidade do ser humano ter conhecimento de que não precisa ficar cativo no pecado; distante de Deus – JESUS CRISTO, veio em carne e sangue para nos religar com Deus, para reatar nossa aliança e podermos ter salvação – “EM NENHUM OUTRO NOME HÁ, PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS – JESUS CRISTO HOMEM”.


Claayton Nantes

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page