top of page

BOLETIM 1161 - FAZ BRILHAR

Nº 1161 – ANO XXII – 24 a 30 dezembro de 2022


Deus é Luz, e Sua Luz é na verdade a somatização de todos os Seus atributos, o que nomeio de GLÓRIA; KABOD.

Quando o homem pecou, sua luz se apagou, e ele começou a experimentar um período de trevas, e viram que estavam nus.

O que somos na escuridão? Trevas!

A penumbra da alma, a escuridão do espírito, a escuridão dos sentidos nos levam a cometermos erros, enganos, pecados. Quando não enxergamos cometemos atrocidades por não enxergarmos.

O mundo está tão escuro e obscuro pelo mal, pelas trevas, mas Deus enviou Seu Filho ao mundo, como Luz do mundo. Para termos essa LUZ, Ele mesmo nos instrui o que fazer: “Quem Me segue, não andará em trevas”.

Se quisermos sair das trevas, se quisermos sair do pecado e daquelas coisas obscuras, enganosas, malignas e confusas que tomam conta de nós, precisamos seguir a Jesus e recebê-lO como Senhor e Salvador e nossa vida.

Se estivermos na Luz, como Ele na luz está, jamais andaremos em trevas, não permaneceremos na ignorância.

Seguindo os passos de Jesus caminharemos na Sua luz!

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez. Nele, estava a vida e a vida era a LUZ dos homens; e a LUZ resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.... Ali estava a luz verdadeira, que alumia a todo o homem que vem ao mundo”. João 1:1-5,9

Nele estava a vida e a vida era a luz..., a luz que alumia todo homem que vem ao mundo! QUE REVELAÇÃO TREMENDA JOÃO TEVE!

Jesus quer iluminar todo homem que vier ao mundo, mas para isso, precisamos recebê-lO para que essa LUZ possa brilhar em nós.

E aí vem o apóstolo Paulo, e quando vai escrever à Igreja de Colosso complementa essa revelação: “aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é CRISTO EM VÓS, ESPERANÇA DA GLÓRIA”. Colossenses 1:27

Só assim Ele tem poder de fazer essa LUZ brilhar em nós!

O profeta Isaías já tinha visto isso profeticamente: “Mas a terra que foi angustiada não será entenebrecida. Ele envileceu, nos primeiros tempos, a terra de Zebulom e a terra de Naftali; mas, nos últimos, a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, a Galiléia dos gentios. O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra de morte resplandeceu a luz”. Isaías 9:1-2

Essa profecia que se cumpriu no nascimento de Jesus, foi revelada em Mateus 4:16-17 – “o povo que estava assentado em trevas viu uma grande luz; e aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou. Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus”.

Para que essa luz possa brilhar em você é necessário se arrepender, é necessário firmar uma aliança, e receber Jesus como Único Senhor e Salvador de sua vida, só assim Ele pode fazer essa LUZ brilhar em você, só assim você será cheio da GLÓRIA DE DEUS.

Precisamos compreender que fora de Jesus Cristo não há luz, não há vida. Somente Ele pode iluminar todos àqueles que estão perdidos. Embora essa luz esteja disponível a todos os homens, ela é uma iluminação particular, pessoal e intransferível, pois esta decisão cada um toma para si, e recebe a LUZ que é JESUS – a LUZ QUE ILUMINA TODO HOMEM.

Esse é o Musical que o nosso Ministério de Louvor & Danças estará apresentando neste Natal: FAZ BRILHAR com as canções: CANTAI; Aleluia para o Grande Rei; Antigas Canções Natalinas; Toda terra louva; faz brilhar; cumpra-se sem mim; o Grande Rei vai chegar; Vim aqui pra Te louvar; Assim como Eu; Emanuel; O Natal é Cristo!



Claayton Nantes

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page