top of page

BOLETIM 1143 - Ler a Bíblia é divertido

Nº 1143 – ANO XXII – 20 a 26 de agosto de 2022


Há 7 anos atrás decidi ministrar de maneira expositiva e cronológica e com isso temos aprendido todas as histórias da Bíblia.

Iniciei esse projeto com Moisés e seus escritos, abrangendo assim o “PENTATEUCO” – Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.

Logo depois estabelecemos o “ano de Josué”, ministrações das quais saiu meu livro “JOSUÉ – Deus é a Salvação”.

Depois mergulhamos nas fascinantes histórias e milagres dos Juízes de Israel, onde além do livro de Juízes abordei também o livro de Rute.

Na sequência entramos no profeta Samuel, o qual nos apresentou o período de “Reino Unido”, ministrei então Saul, Davi e Salomão no “ano de Davi”.

Entramos então no período de Reino dividido, que foi ministrado em dois anos – Reino do Norte com o “ano de Elias & Eliseu”, e o Reino do Sul com o “ano de Isaías”, o qual chegamos em 2022 em que o povo de Israel foram levados para o cativeiro babilônico – “ano de Daniel”.

Desde primeiro de janeiro deste ano tenho ministrado o livro de Daniel versículo por versículo, não teria um livro tão revelador e tão atual para nossos dias como o livro do profeta Daniel, realmente como ele próprio escreveu: “E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim dos tempos”; “a visão é ainda para muitos dias”.

Chegamos aos capítulos finais 10, 11 e 12, das maiores revelações que esse profeta teve, revelações essas para o tempo do fim, porém, é impressionante que anos depois que a primeira turma retornou à Jerusalém, por decreto de Ciro, mediante a palavra profética que Deus tinha usado os profetas anteriores, à mais de 150 anos, como Isaías e Jeremias, e de repente chega a notícia ao profeta Daniel, já com mais de 84 anos de que a obra tinha parado por causa das resistências dos opositores (os samaritanos), e os inimigos Sambalate, Tobias e Gesém e com isso retardaram a reconstrução, mas Deus levanta o sacerdote Esdras para ler a Lei: “E Esdras abriu o livro perante os olhos de todo o povo; porque estava acima de todo o povo; e, abrindo-o ele, todo o povo se pôs em pé. E Esdras louvou o Senhor, o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém! Amém! Levantando as mãos; e inclinaram-se e adoraram o Senhor, com o rosto em terra”. Neemias 8:5-6

“E leram o livro, na Lei de Deus, e declarando e explicando o sentido, faziam que, lendo, se entendesse. E Neemias (que era o tirsata), e o sacerdote Esdras, o escriba, e os levitas que ensinavam ao povo disseram a todo o povo: Este dia é consagrado ao Senhor, vosso Deus, pelo que não vos lamenteis, nem choreis. Porque todo o povo chorava, ouvindo as palavras da Lei”. Neemias 8:9

A Palavra do Senhor é poderosa, a voz do Senhor quebra os cedros, as maiores resistências. O Espírito Santo através da Palavra convence do pecado, do juízo e da justiça.

Não existe avivamento sem a leitura da Palavra, não existe conversão sem a Palavra, não existe conhecimento sem a Palavra, não existe luz, direção, caminho, sem a Palavra, porque o próprio Jesus é a Palavra, Ele é o Verbo que se fez carne. Então se quisermos um avivamento, precisamos ler a Palavra; se quisermos que essa geração e a próxima geração tenham experiências com Deus, temos que ler a Palavra.

Através da leitura da Palavra, o Espírito Santo vai trabalhando e vai mostrando a Verdade!

Com isso, estamos iniciando o PROJETO ‘LER A BÍBLIA É DIVERTIDO’. Iniciaremos com a leitura do PENTATEUCO, porém terá um material de apoio para os pais preencherem com os filhos, e à cada livro lido, e respostas corretas do “encontre na Bíblia” – A FAMÍLIA VAI GANHANDO ESTRELINHAS, além do Certificado por etapa, e um lindo prêmio para quem alcançar a maior nota. Ingresse você também nesse projeto, pois a Fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus! Participe!


Claayton Nantes

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page