top of page

BOLETIM 1138 - ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS/2022Daniel na cova dos leões

Nº 1138 – ANO XXII – 16 a 22 de julho de 2022


Escola Bíblica de Férias, ou a famosa EBF é uma grande estratégia de evangelização, assim como é uma grande oportunidade de integrar as crianças e ainda fazê-las crescer na fé e no conhecimento da Palavra de Deus.

Muitos pastores e líderes de hoje, tiveram um encontro com Jesus em uma EBF quando crianças.

A EBF deve ser feita principalmente para receber as crianças que moram ao redor da igreja, e que ainda não conhecem as boas novas da Salvação.

A EBF surgiu nos Estados Unidos em julho de 1898, uma senhora por nome de Elisa Hawes, preocupada com as crianças que andavam pelas ruas de sua vizinhança na cidade de New York, num estado de abandono pelos pais no período de férias, sujeitas ao aprendizado de tantas coisas nocivas e pecaminosas, resolveu fazer uma Escola Bíblicas de Férias Diária, para crianças de até 14 anos de idade.

Hoje, a EBF é um ministério de evangelização que igrejas em todo o mundo se dispõe a fazer para alcançar os pequeninos.

Estamos numa geração em que o diabo tem investido pesado em nossas crianças, e não podemos deixar essa geração ser roubada.

Jesus mesmo disse: “DEIXAI VIR A MIM OS PEQUENINOS, PORQUE DOS TAIS É O REINO DOS CÉUS”. Mateus 19:14

Só vamos compreender a beleza desta passagem quando observarmos quando esse fato aconteceu: Jesus estava indo para Jerusalém. Ele marchava para a cruz. Foi nessa caminhada dramática, dolorosa, que ele encontrou tempo em Sua agenda e espaço em Seu coração para acolher as crianças, orar por elas e abençoá-las.

Há 3 grupos que merecem destaque aqui:

1. Os que trazem as crianças a Jesus – (Marcos 10.13). As crianças não vieram; elas foram trazidas. Algumas delas eram crianças de colo, outras vieram andando, mas todas foram trazidas. Devemos ser facilitadores e não obstáculo para as crianças virem a Cristo.

Os pais ou mesmo parentes reconheceram a necessidade de trazer as crianças a Cristo. Eles não as consideram insignificantes nem acharam que elas pudessem ficar longe de Cristo.

Não deixe as crianças esperar; não hesite em trazê-las para as mãos de Jesus, não conte com “mais tarde”: mais tarde, quando você for maior, quando entender mais a Bíblia, quando for batizado, etc.

2. Os que impedem as crianças de virem a Cristo – (Marcos 10.13)

Os discípulos de Cristo mais uma vez demonstram dureza de coração e falta de visão. Em vez de serem facilitadores, tornaram-se obstáculos para as crianças virem a Cristo. Eles não achavam que as crianças fossem importantes, mesmo depois de Jesus ter ensinado claramente sobre isso (Marcos 9:36-37)

3. Os que abençoam as crianças – (Marcos 10.16). Jesus demonstra amor, cuidado e atenção especial com todos aqueles que eram marginalizados na sociedade. Ele dava valor aos leprosos, aos enfermos, aos publicanos, às prostitutas, aos gentios e agora, às crianças.

“Lugar de criança é na Igreja!”

Já dizia o sábio Salomão: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e até quando se envelhecer não se desviará dele”. Provérbios 22:6

Além de ter uma integração, conhecer amigos, a criança ainda tem um tempo sadio nas férias, aprendendo a Palavra de Deus e louvando e cultuando ao Senhor. É uma oportunidade para o envolvimento com a obra missionária, dando-lhes a visão e compromisso na tarefa de ir, orar e contribuir.

Fortalecerá a comunhão entre os membros da igreja e permitirá que cada um passe sua experiência, e assim aprendendo uns com os outros.

Seja um facilitador e traga crianças para Cristo, aproveite nossa EBF essa semana, lote seu carro e seja um evangelizador de crianças.



Claayton Nantes

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page