top of page

BOLETIM 1129 - “Unção de Primogenitura”

Nº 1129 – ANO XXII – 14 a 20 maio de 2022

A Bíblia é um tesouro inestimável.

Não temos adjetivos ou palavras para descrever sua riqueza de informações e conteúdo nos proporcionando conhecimentos, aprendizados e nos dando ferramentas para descobrirmos chaves espirituais, segredos e mistérios do Reino de Deus.

Uma das coisas mais fascinante é que ela foi escrita por uma média de 40 pessoas em épocas distintas, ofícios e condições das mais variadas, durante um período de 1.600 anos, e ela toda se completa, de Gênesis ao Apocalipse, do começo ao fim!

Entre essas “chaves espirituais” vemos o resgate dos primogênitos, a bênção e a unção dos primogênitos.

João ao descrever acerca dos 144.000 no apocalipse nos diz que eles foram comprados da terra: “... estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vai. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro”. Apocalipse 14:4

Mas o apóstolo Tiago também vai nos trazer uma tremenda verdade que nós também, em Cristo Jesus somos primícias: “Não erreis, meus amados irmãos. Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sobra de variação. Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas”. Tiago 1:16-18.

Primogênito é aquele que abre a madre, ou seja, a primícia, a primazia; seja fisicamente ou espiritualmente. Porém a “primícia” é do Senhor.

Deus está à procura de pessoas que se coloquem à disposição dEle, para Ele usar para uma grande obra, na família, no lar, na sociedade, no Reino.

Àqueles que perseverarem serão inscritos, arrolados; farão parte da “Igreja dos primogênitos”: “Mas chegaste ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos, à universal assembleia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; e a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel”. Hebreus 12:22-24

O filho primogênito tinha direito à porção dobrada na herança (pois era ele que ficaria responsável pela velhice dos pais), mas além desse, tinham outros privilégios, pois era o “filho da mão direita, do vigor da juventude”, ele teria que dar continuação ao nome da família; ele era o líder espiritual da família, bem como o administrador das propriedades; então lhe cabiam responsabilidades também de dar conta de todos os compromissos da família.

Jesus, de Unigênito do Pai, se tornou o primogênito entre muitos irmãos, Ele é o modelo que deve ser seguido, pois foi perfeito em toda a Sua vida nesta terra.

“Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”. Romanos 8:29

“O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele”. Colossenses 1:15-16.

Ele se entregou como Remidor e Resgatador, Ele pagou o preço, agora precisamos nos apropriar dos Seus feitos por nós, e hoje está à direita de Deus intercedendo por nós.

A questão é que o primogênito é primazia, então pertence a Deus, foi entregue para ‘serviço do altar’, servir na obra integralmente, caso contrário ele não será bem sucedido em mais nada, a não ser que fizer o seu resgate da primogenitura, explicado em todo o pentateuco, pois aí sim, ele é “autorizado” para destravar, prosperar, possuir e conquistar. Devendo servir ao Senhor, mas na liberalidade de poder trabalhar e desenvolver-se numa carreira profissional ou como empresário.


Claayton Nantes

195 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page