top of page

BOLETIM 1113 - 15º PROCLAMA SÃO PAULO - “Cumprindo o IDE até as últimas consequências”


A quinze anos atrás, Deus colocou em nossos corações esse congresso com o propósito de incentivar a IGREJA do Senhor Jesus Cristo a continuar cumprindo o chamado, e desde então temos realizado ele anualmente que tem sido algo extraordinário e tremendo; cada ministração que temos tido em cada edição do PROCLAMA.

O texto que temos como divisa, sempre foi: Atos 18:1-10 – “Depois disto, partiu Paulo de Atenas e chegou a Corinto. E, achando um certo judeu por nome Áquila, natural do Ponto, que havia pouco tinha vindo da Itália, e Priscila, sua mulher (pois Cláudio tinha mandado que todos os judeus saíssem de Roma), se ajuntou com eles, e, como era do mesmo ofício, ficou com eles, e trabalhava; pois tinham por ofício fazer tendas. E todos os sábados disputava na sinagoga e convencia a judeus e gregos. Quando Silas e Timóteo desceram da Macedônia, foi Paulo impulsionado pela palavra, testificando aos judeus que Jesus era o Cristo. Mas, resistindo e blasfemando eles, sacudiu as vestes e disse-lhes: O vosso sangue seja sobre a vossa cabeça; eu estou limpo e, desde agora, parto para os gentios. E, saindo dali, entrou em casa de um homem chamado Tito Justo, que servia a Deus e cuja casa estava junto da sinagoga. E Crispo, principal da sinagoga, creu no Senhor com toda a sua casa; também muitos dos coríntios, ouvindo-o, creram e foram batizados. E disse o Senhor, em visão, a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales; porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade”.

Escolhemos Janeiro, visto que no dia 25 é a celebração do aniversário de nossa cidade (468 anos), e mediante o site da prefeitura nos informa que 25/1 é em comemoração à memória do apóstolo Paulo – apóstolo para os gentios, que segundo a tradição, nasceu no dia 25 de janeiro.

E acerca de “IR ATÉ AS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS”, não temos exemplo melhor do que Paulo, que não media esforços e nem parava diante das adversidades, perseguições, problemas e resistências para pregar o evangelho.

Infelizmente estamos vendo muitos com um conceito equivocado acerca de cristianismo; pensam que por termos Jesus como Senhor, e por servirmos a Deus não vamos ter problemas, lutas, e nem mesmo enfermidades ou perseguições.

Se esquecem que o próprio Senhor Jesus Cristo nos informou: “no mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo!”.

Paulo mesmo, retornando de uma viagem missionária, passou em todas as igrejas “confirmando o ânimo dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus”. Atos 14:22.

E hoje, mais do que nunca, quando o cenário do anticristo está se estabelecendo, já podemos ver as resistências e perseguições já se intensificando em algumas áreas; e começando em outras.

Quando moramos em uma metrópole, com acesso a informática e com toda a tecnologia, somos tentados a pensar que o evangelho já chegou no mundo inteiro, e que o mundo inteiro já está evangelizado ou ao menos tem acesso às Palavras das Boas Novas; tremendo engano, pois hoje, 2022, ainda existem pessoas que não ouviram, e regiões onde é proibido pregar o evangelho.

Não podemos nos calar, pois não somente nesses lugares não alcançados, mas também nas metrópoles, tem muitas vidas que ainda precisam de Cristo, mas como ouvirão se não há quem pregue, como pregarão se não forem enviados?

Enquanto a Igreja está na terra há alguém que Deus está à espera. Vamos aproveitar o tempo que nos resta e pregar a tempo e fora de tempo, à despeito das consequências.

Claayton Nantes

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page