top of page

BOLETIM 1112 - FESTA NOS CÉUS

Nº 1112 – ANO XXII – 15 a 21 de janeiro de 2022


Através de uma figura retórica, pois os discursos de Jesus eram ricos em recursos linguísticos, no capítulo “das coisas perdidas”, Ele descreve a alegria que Deus tem quando um pecador se arrepende e retorna para os braços do Pai.

Identificamos que estamos no caminho certo, quando as coisas que agradam a Deus passam a nos agradar e as coisas que entristecem a Deus, nos entristecem também.

O pecado, os prazeres da carne, nos leva a nos distanciarmos de Deus, pois Deus não pode ter comunhão com o pecado; mas não existe nada que agrade mais a Deus do que um pecador que se arrepende, e não somente a Deus, a alegria do Senhor é tanta, que contagia os anjos e seres celestes, à ponto de ter uma verdadeira “FESTA NOS CÉUS”.

O evangelho segundo Lucas, no capítulo 15, que é considerado o “capítulo das coisas perdidas”, Jesus descreve três parábolas: “um pastor tinha 100 ovelhas e perdeu 1 – quando a encontra o texto diz “E achando-a, a põe sobre seus ombros, cheio de júbilo; e, chegando à sua casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”. Lucas 15:5-7

Depois conta sobre a mulher que tinha dez dracmas e perdeu uma – quando ela encontra, o texto diz: “E, achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”. Lucas 15:9-10.

Ai depois, conta de um pai que tinha dois filhos, e um pediu a herança e foi gastar dissolutamente – e quando ele voltou o outro ficou com ciúmes e não quis entrar para a festa – mas na conclusão o Pai nos diz: “Mas era justo alegrarmo-nos e regozijarmo-nos, porque este teu irmão estava morto e reviveu tinha-se perdido e foi achado”. Lucas 15:32

Estamos lançando um desafio neste ano de cada membro gerar pelo menos uma pessoa espiritualmente – orar, clamar, jejuar, interceder e pregar pelo menos para uma vida neste ano.

É notório que Jesus está voltando e precisamos priorizar ganhar almas para o Reino dos céus, literalmente, provocarmos uma tremenda ‘Festa nos Céus’.

Nosso Deus é festivo. Ele levantou Moisés para tirar Seu povo do Egito para celebrar Festa do deserto. E quando olhamos para o livro de Levítico, Deus estabelece sete festas: O Shabatt, a Páscoa; as Primícias, o Pentecostes, a Festa das Trombetas, o Dia da Expiação e a Festa dos Tabernáculos!

Haviam festas que duravam até sete dias de celebração, com muita alegria, comida e muita música.

Neste capítulo do Evangelho de Lucas, é registrado três celebrações, e celebrações essas de coisas perdidas que foram encontradas. Um pastor que encontra a ovelha perdida, uma mulher que encontra sua dracma perdida e um pai que recebe o filho de volta.

Estas três histórias que Jesus contou é para que tenhamos a compreensão de como Deus olha para nós e como deseja e trabalha para o nosso arrependimento e restauração.

Dentre tantos motivos para se dar uma festa, estas três parábolas Jesus narra a festa que Deus dá nos céus, motivada pelo arrependimento de um filho.

No retorno existem feridas, fraqueza, sujeira, vergonha, cicatrizes e sentimento de culpa, mas tudo isso é resolvido pelo Senhor Jesus Cristo, pois Ele limpa as nossas feridas, lava o nosso coração e tira de nós toda a culpa por meio do seu abraço acolhedor.

Você conhece alguém que está afastado, desviado, ou que não conhece Jesus ainda? Sabemos que Jesus está às portas, e antes disso, precisamos provocar risos no Pai; resgatar vidas para o Reino. Faça um propósito, pregue, anuncie, fale do amor de Deus; entre em jejum clamando pelos que estão afastados para que o Espírito Santo os convença do pecado, da justiça e do juízo. Estamos programando um grande batismo que faremos uma tremenda celebração com uma recepção maravilhosa aos novos membros da família! Que Deus use sua vida para resgatar outros!

Claayton Nantes

53 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page