top of page

BOLETIM 1109 - BRILHA EM NÓS

Nº 1109 – ANO XXI – 25 a 31 de dezembro de 2021


A falta de conhecimento faz a pessoa andar em trevas, por isso, “o povo perece por falta de conhecimento”. Ou seja, o desconhecido faz estarmos em escuridão.

O maior profeta messianico, Isaías, o homem que profetizou 720 anos antes de Jesus nascer, nos apresenta detalhes minuciosos não só do Seu nascimento, Sua vida, Ministério, Sua morte, ressurreição e também o Seu retorno, teve a tremenda revelação: “O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra de morte resplandeceu a luz... Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. Isaías 9:2,6

A Fonte de energia, se tornou a Luz dos homens

O Deus Criador, se fez criatura

O Rei dos reis, se tornou escravo

O Juiz Supremo se tornou réu

O Verbo se fez carne

O Divino se tornou humano

O Eterno, Pai da eternidade, se limita ao tempo cronológico, terreno e humano.

O Deus Soberano Se vestiu de pele humana.

O Sol da Justiça resplandeceu como luz em meio às trevas.

O alimento que desce dos céus se fez O Pão da Vida.

Sua vida foi esmagada e pisoteada como a uva, para nos dar a alegria do Vinho novo.

O Médico dos médicos veio nos dar a cura.

O Bom Pastor, veio como Ovelha muda para o matadouro.

"Ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco)." Mateus 1:23. O brilho do "conhecimento da glória de Deus" vê-se "na face de Jesus Cristo". Desde os dias da eternidade o Senhor Jesus Cristo era um com o Pai; era "a imagem de Deus", a imagem de Sua grandeza e majestade, "o resplendor de Sua glória". Foi para manifestar essa glória que Ele veio ao mundo. Veio à Terra entenebrecida pelo pecado, para revelar a luz do amor de Deus, para ser "Deus conosco". Portanto, a Seu respeito foi profetizado: "Será o Seu nome Emanuel." Isaías 7:14

Deus Eterno vestindo-se de pele humana para vir habitar entre nós.

Jesus Cristo então é prometido. As Escrituras nos dizem que a história da humanidade até Ele nascer é uma espécie de prelúdio, uma espécie de preparação.

Nos idos da Igreja Primitiva, Ele tem um encontro com um dos maiores perseguidores do evangelho, e de perseguidor passa a ser ‘o perseguido’ – Saulo de Tarso; que ao escrever para os irmãos de Colosso nos apresenta uma tremenda revelação: “Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória; a quem anunciamos, admoestando a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo homem perfeito em Jesus Cristo”; Colossenses 1:27-28. E também escreveu aos irmãos de Corinto: “Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo”. 2 Coríntios 4:6, que em outra versão nos diz “que a luz de Cristo brilhe em vós”.

Essa verdade também foi proferida pelo nosso Senhor Jesus no sermão da montanha: “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte... assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus”. Mateus 5:14,16.

Essa é a vontade, o desejo de Deus para a Igreja – QUE A LUZ DE CRISTO BRILHE EM NÓS para que possamos refletir Sua glória, imagem e semelhança e o mundo veja Cristo em nossas vidas.

Claayton Nantes

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page