top of page

BOLETIM 1099 - Fique atento ao que eles estão ensinando...

Nº 1099 – ANO XXI – 16 a 22 de outubro de 2021


Sempre que se quer mudar uma sociedade, começa-se pelo ensino, doutrinação! Através dela, um cidadão se torna mais crítico, tem mais oportunidades de emprego e melhoria na sua própria qualidade de vida. A importância de aprender para si mesmo é compartilhar os conhecimentos com os outros. A Educação é vista como ato de conhecimento e transformação social, tendo um certo cunho político.

A educação é a arma para mudar o mundo. A educação pode ser utilizada para melhorar ou piorar uma sociedade, depende-se do que se ensina.

Por isso que o professor é fundamental em uma sociedade, pois ele dita a cultura; o problema é que Deus nos alertou disso em Sua Palavra desde o começo, mas como ‘os filhos das trevas são mais prudentes do que os filhos da luz’, o diabo pegou essa estratégia e coloca em prática o que muitos cristãos negligenciam: “Educa a criança no caminho em que ela deve andar e até quando se envelhecer não se desviará dele”. Provérbios 22:6

A própria “Grande Comissão do nosso Mestre” compreende em: “Ide e fazei discípulos de todas as nações”.

É por isso que o islamismo, o comunismo tem doutrinado, ideologizado, discipulado através da escola; da internet, dos games, etc.

Tudo na vida depende do nível de instrução que a pessoa tem. Quanto mais se estuda, mais a pessoa está direcionada através do conceito que ela aprendeu.

Entretanto a educação vai muito mais além, ela é capaz de transformar a vida das pessoas, tanto na prospecção de um futuro melhor, como também condicionando a pessoa a interpretar e discorrer sobre novas experiências através do conceito que lhe foi impregnado na mente.

Além disto, deve-se perceber o grande potencial que a educação possui na capacidade de garantir uma característica de reflexão nas pessoas; justamente por isso o Japão depois da 2ª guerra mundial, o 1º ministro estabeleceu que o salário dos professores deveria ser 30% acima de qualquer outra profissão; a Finlândia é o país que mais valoriza os professores.

O problema não é a educação, mas sim uma educação tendenciosa, que quer deturpar uma geração, catequizar, doutrinar, ideologizar, fora dos padrões morais cristãos, ou bíblicos.

Muitos pais transferem 100% a responsabilidade de ensinar, doutrinar, para os professores, e ficam despreocupados pois ‘afinal os filhos estão na escola, estão “aprendendo”, estão estudando’, e negligenciam a supervisão do que estão aprendendo.

Um indivíduo ciente do valor da educação tem a exata noção do que essa representa, não só no particular, mais em toda a sociedade.

Uma educação de qualidade deve ser tida como instrumento para um bem maior, no qual uma sociedade inteira tenha plena consciência de seus atos e também dos impactos que suas decisões representam, ou venham a representar, em uma comunidade.

O apóstolo Tiago, sabendo dessa tremenda responsabilidade alertou: “Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo. Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal varão é perfeito e poderoso para também refrear todo o corpo”. Tiago 3:1-2

Por outro lado, o apóstolo Paulo já nos alertou sobre um grande critério para levantarmos outros mestres: “E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouvistes, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros”. 2 Timóteo 2:2.

Isso nos alerta para a tremenda responsabilidade dos professores, mestres, os quais tem a capacidade de influenciar uma geração para mudar o mundo, por isso quero incentivar a cada professor temente a Deus, servo do Senhor, que se dedique nessa importante tarefa, e que vocês possam ter direção e estratégias vinda do alto para ensinar uma geração do avivamento, uma geração poderosa que não se venda, mas aprenda a verdade da Palavra de Deus, cumprindo o conselho de Paulo: “Aquele que ensina, esmere-se no fazê-lo”. Romanos 12:7. Feliz Dia dos Professores.


Claayton Nantes

74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page