top of page

BOLETIM 1098 - Delas é o Reino dos Céus...

Nº 1098 – ANO XXI – 09 a 15 de outubro de 2021


Toda criança nasce sem o censo latente definido, e precisa ser construído pelos pais. Os pais têm a tremenda responsabilidade de educar seus filhos no temor do Senhor.

“Instrui a criança no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele”. Provérbios 22:6

O profeta Joel nos afirma que nos últimos dias haverá um derramar do Espírito onde nossos filhos e nossas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos e os jovens terão visões. (Joel 2:28), porém para que isso aconteça a criança tem que ser ensinada, educada no temor do Senhor e treinada para ouvir o Espírito Santo de Deus.

Este é o tempo de levar as crianças ao sobrenatural, levá-las a ter experiências com o Espírito Santo, numa vida de oração, jejum e uma busca incessante.

Os pais são os construtores do caráter. São responsáveis em despertar na criança a fome e sede pela Palavra de Deus.

A criança tem que ser levada a Cristo desde a primeira infância. A criança precisa ter uma vida alicerçada no relacionamento diário, profundo e íntimo com Deus.

Os pais precisam buscar conhecimento, ler livros sobre a educação infantil em Deus, investir em material didático cristão, ler com os filhos as historinhas bíblicas, orar com eles, ter seu momento devocional diário.

Temos a importante tarefa de levar cada uma delas a desenvolver sua própria identidade sobrenatural em Deus.

A maior herança e o principal legado que os pais podem deixar é investir na vida espiritual dos seus filhos.

Quando Jesus estava nesta terra, os próprios discípulos tentaram impedir que as crianças fossem levadas até Ele: “Trouxeram-lhe, então, algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos e não os estorveis de vir a mim, porque dos tais é o Reino dos céus”. Mateus 19:13-14

É muito importante a criança crescer nos caminhos do Senhor, ser levada desde sua primeira infância ao senhorio de Jesus.

Estamos vivendo numa geração onde o diabo tem investido pesado contra os pequeninos, porém, todas as vezes que isso aconteceu na história da humanidade é porque uma geração que era uma ameaça ao inferno estava nascendo.

Quando o libertador do povo de Israel tinha nascido, Faraó mandou matar todos os meninos que nascessem das hebreias de dois anos para baixo, pois Moisés tinha nascido. Quando Jesus nasceu, Herodes intentou matá-Lo, José e Maria tiveram que fugir para o Egito, pois o Salvador tinha vindo a este mundo.

Se o diabo está investindo pesado contra essa geração, tentando legalizar o aborto e desviar nossas crianças dos princípios do Reino, é porque está nascendo a “geração do avivamento”, a geração que vai cumprir Joel 2. Vamos ver o derramar do Espírito nesta geração, mas para isto temos que educá-los nos caminhos de Deus, temos que ter uma disciplina cotidiana, um momento que separamos para uma devocional com a criança, contando as maravilhosas histórias bíblicas, investindo na educação e no conhecimento através de livros, brinquedos e atividades cristãs.

Se necessário for, ficar com as crianças no ministério infantil até a criança se envolver e se acostumar com as aulas.

Não negligencie, não despreze, não transfira para outros a responsabilidade que é sua, pai, mãe – “educa a criança no caminho em que ela deve andar”, para que não venha chorar mais tarde.

Nessa terça-feira, às 14h30m teremos uma tarde muito especial – TARDE DA CRIANÇA, venha com eles, se envolva, traga seus amiguinhos e se levante como intercessor desta geração para que a semente da Palavra possa cair num solo fértil e venhamos levantar “A GERAÇÃO DO AVIVAMENTO”.

Faça a sua parte, que a de Deus é garantida. Feliz Dia das Crianças.

Claayton Nantes

92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page