top of page

BOLETIM 1073 - O poder da ORAÇÃO

Nº 1073 ANO XXI 17 a 23 de abril de 2021


Orar é falar com Deus! Porém, ao estudar um pouco, podemos ver que oração é muito mais que um diálogo – é uma poderosa arma espiritual, emocional, psicológica e até física.

Por muito tempo, ciência e espiritualidade foram consideradas coisas divergentes. Mas, nas últimas décadas, diversas pesquisas têm comprovado o efeito positivo da fé sobre a saúde.

Além de ser a forma de conversar com Deus, segundo especialistas a fé é controlada por uma rede de neurônios, ativando um poder terapêutico.

Muitos pesquisadores e profissionais constatam que a recuperação de diversas doenças, inclusive o câncer, está diretamente ligada à religiosidade, à fé daquele que está acometido!

A Bíblia está repleta de promessas sobre o poder da oração e sua eficácia na vida do cristão, como encontramos em Tiago 5:16b – “a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”.

Nós cremos no poder da oração. Por isso, vivenciamos esse poder na prática, pois através da oração somos fortalecidos.

A vida é composta de um sistema de crenças, e muitas vezes as experiências da vida limitaram esse poder. Mas através da oração ativamos a fé e ultrapassamos nossas crenças limitantes para viver o que Deus planejou para nossas vidas, pois Sua vontade é boa, perfeita e agradável.

A oração é terapêutica ­– beneficia a qualidade de vida física e mental, pois Deus é o melhor terapeuta que existe.

Na oração colocamos para fora nossos medos, limites, desejos e conquistas, assim também como exercemos o amor ao próximo quando tomamos a causa de alguém e intercedemos a respeito, tal como um advogado pleiteia a causa alheia.

Na oração temos que ter também um momento dedicado à gratidão. Muitos especialistas já descobriram os inúmeros benefícios de uma vida grata.

Há mais de 20 anos, muitas escolas de medicina têm estudado a relação entre religião, espiritualidade e medicina, e têm testificado que quanto mais a pessoa se envolve com a fé, melhor é a sua saúde.

A oração é eficaz na redução da ansiedade. Pesquisadores neurocientistas afirmam ter encontrado o local exato em que nos conectamos com Deus no cérebro, e o definiram como “ponto de Deus”, que fica na região temporal anterior do cérebro. Nessa área há a maior captação de metabólicos, atividade evidenciada por ressonância magnética funcional. Através do eletroencefalograma é possível perceber a produção de ondas maiores (gamas) que variam de 38 a 100 hertz por segundo.

Em busca de respostas científicas sobre a fé, a psicobiologia, junto com a neurociência, reconhece que ainda estão engatinhando no assunto, porém já podem conceder algumas respostas sobre o funcionamento do cérebro durante o clamor de fé.

Há variadas ondas que ocorrem no cérebro humano: quando estamos despertos, há as ondas rápidas; quando o indivíduo está em estado de coma as ondas são muito lentas; quando estamos dormindo, há as ondas muito específicas. E quando estamos meditando há um tipo característico de onda que mostra que a pessoa está em um estágio diferenciado, que alguns até chamam de “transe”.

A oração sempre foi utilizada para um alívio à pressão, um refrigério ao aperto e um clamor ao enfermo. É tempo de orar e vigiar.

Vivemos uma “perseguição disfarçada”, um avanço da agenda do anticristo, uma batalha espiritual ferrenha tramada de forma velada, cheia de cinismo, hipocrisia e repleta de mentiras e planos malignos e maléficos que não podemos esquecer que temos uma arma eficaz – a oração!

Temos que buscar a Deus e Sua direção para sabermos como agir e reagir diante dos tempos que estão se aproximando.

Enquanto a Igreja estiver na Terra, temos uma missão, um propósito estabelecido por Deus. Precisamos atingir o alvo e cumprir esse propósito com excelência, e para isso precisamos de uma disciplina de oração.

Como está sua rotina de oração?

Com esse propósito, iniciamos no último dia 14 de abril a meta de 40 dias de oração e clamor por arrependimento, buscando do Senhor um avivamento. Se você ainda não ingressou nesse exército, inicie hoje mesmo.

Abra seu coração para a melhor das terapias, o melhor planejamento para traçar estratégias eficazes: mergulhe numa disciplina de oração, e saiba o que fazer nestes dias.

Claayton Nantes

99 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


malu santanna
malu santanna
Apr 28, 2021

Eu estou aprendendo me arrepender a cada dia , e gostando muito destes boletins que sempre que eu leio fico meditando , e a cada dia vejo que preciso mais de Deus

Like
bottom of page