top of page

BOLETIM 1067 - Dia Internacional da Mulher

Nº 1067 ANO XXI 06 a 12 de março de 2021


Ao olharmos para a Palavra de Deus encontramos a biografia de algumas mulheres significativas, mulheres estas que nos mostram valores divinos que cada uma possui como seres únicos.

A Bíblia traz a história de mais de cento e cinquenta mulheres, sendo umas virtuosas, outras ímpias, porém, todas podem nos ensinar valiosas lições de vida, nos deixando exemplos positivos e negativos.

Dentre estas poderia destacar: Eva (a mãe da humanidade); Sara (a mãe das nações); Agar (vítima das circunstâncias); a mulher de Ló (vítima da desobediência); Rebeca (manipuladora); Lia (esposa leal); Diná (atraída pelo mundo); Joquebede (a criativa que gerou um libertador); Miriã (julgada por ciúmes); Raabe (a meretriz transformada); Acsa (guerreira, a noiva sábia); Débora (a juíza abençoada por Deus); Dalila (traiu por dinheiro); Noemi (a sogra sábia); Rute (a mulher que fez escolhas sábias; Ana (uma mulher de oração); Mical (a esposa imprudente de Davi); Abigail (a mulher pacificadora); Bate-seba (a estrategista mãe do rei Salomão); A rainha de Sabá (em busca da sabedoria); Jezabel (a rainha perversa); A viúva de Sarepta (a mulher hospitaleira); A mulher Sunamita (a anfitriã generosa); a escrava de Naamã (pronta para agir); Jeoseba (a mulher corajosa); Hulda (a profetiza honesta); Ester (bela e corajosa rainha); A mulher de Jó (a mulher observadora); Isabel (a mulher irrepreensível); Salomé (a mulher de oração); a mulher hemorrágica (perseverante e determinada); a mulher siro-fenícia (uma mulher de fé); Marta (a anfitriã exemplar); Maria (a escolha perfeita); a mulher samaritana (o poderoso testemunho); Maria Madalena (o verdadeiro perdão); Safira (a mulher enganosa); Dorcas (a ajudante generosa); Rode (a serva perseverante); Lídia (a mulher de negócios); Priscila (a esposa e parceira); Eunice (a mãe sábia).

Vivemos um tempo em que as mulheres são esmagadas por um sistema corrupto e macabro cujo empenho é desfigurar o papel máximo de uma mulher: “ser mulher”; mas não podemos ignorar verdadeiras guerreiras, mulheres maravilhosas, mães, esposas, empresárias, pastoras e líderes, seja, solteiras, casadas, divorciadas ou viúvas, se destacam pela garra, resiliência, determinação, perseverança, acima de tudo, por serem “Mulheres de Fé”.

Desafios diários e sacrifícios não valorizados, esse é o cotidiano das mulheres em todo o mundo há décadas.

Passam por dificuldades, travam batalhas diárias para criar seus filhos, cuidar da casa, desenvolver sua profissão e cumprir seu chamado, ministério com excelência, revelando habilidades com muita paciência, criatividade, bondade e amor.

As mulheres sempre deram uma contribuição fundamental não só no lar, na família, mas principalmente no Reino de Deus, é impressionante o número de profetizas que se destacaram no Antigo Testamento.

Muitas mulheres são mais talentosas que seus esposos, falando melhor em público com uma capacidade incrível de manter a unidade, organizar e desenvolver qualquer projeto.

Tanto homens como mulheres levam a imagem de Deus. Ele nos criou juntos para coroar a criação e governá-la para Ele. Deus designou as mulheres e não homens, para dar à luz e amamentar filhos. Ele implantou em mulheres uma resposta biológica mais forte às lágrimas de bebês e crianças. O Senhor é sábio e amoroso o suficiente para moldar as mentes e os corações das mulheres de forma a sentirem prazer no papel de dar e organizar a vida.

Desde Êxodo 15, onde encontramos a primeira profetisa do Antigo Testamento – Miriã, a irmã de Moisés e Arão, uma líder que ajudou a dirigir as mulheres na celebração da libertação do Egito. Hulda, uma profetisa que se destaca durante o reinado de Josias (2 Reis 22); mulher esta que contribuiu para a restauração que o rei propôs, avaliação esta, conceituada e reconhecida pelo rei que aguardava a direção de Deus através desta mulher.

Vemos também uma grande contribuição do ministério feminino no ministério de Jesus as quais O serviam com seus bens, e supriam em toda necessidade, além da generosidade.

8 de março – Dia Internacional da Mulher, teremos a “Semana Rosa Torre Forte”, com ministrações impactantes levantando grandes mulheres com lições de vida, e ensinamentos de fé – “Feliz dia da Mulher”.

Claayton Nantes

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page