top of page

BOLETIM 1065 - Mantenha seu cérebro ativo

Nº 1065 ANO XXI 20 a 26 de fevereiro de 2021


Tudo aquilo que você exercita, desenvolve, cresce, fortalece, e tudo aquilo que fica parado, atrofia, regride e paralisa, é assim com os músculos, com a fé, e até com o cérebro.

A sua mentalidade pode ser renovada pelo poder do Espírito Santo e da verdade bíblica, precisamos ingressar nessa verdade da incrível jornada de pensar à maneira de Deus.

Cada um de nós tem um grande potencial inexplorado quando se trata da nossa habilidade de pensar e processar nosso caminho pela vida.

O que passa pela sua mente muda seu cérebro e seu corpo, você foi criado para poder controlar seu cérebro.

Inovadoras pesquisas neurocientíficas estão confirmando diariamente que o que você pensa todos os momentos de todos os dias se transforma em uma realidade física em seu cérebro e em seu corpo, o que afeta seu nível ideal de saúde física e mental. Esses pensamentos formam coletivamente sua atitude, que é seu estado mental, e é a sua atitude e não o seu DNA que determina boa parte da qualidade da sua vida. Agora, a ciência está finalmente se alinhando com a Bíblia, mostrando-nos a prova de que “Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”. 2 Timóteo 1:7.

Podemos viver ou morrer pelas escolhas que fazemos, mas se nossos cérebros estiverem intoxicados por decisões, eventos e circunstâncias venenosas do nosso passado, não poderemos fazer escolhas de qualidade que resultarão em mudanças positivas até corrigirmos nosso modo de pensar.

Cada um de nós tem uma habilidade extraordinária de determinar, alcançar e manter altos níveis de inteligência, saúde mental, paz e felicidade, assim como de prevenir doenças em sua mente e em seu corpo. Você pode, através de esforço consciente, obter controle sobre seus pensamentos e sentimentos, e, fazendo isso, você pode mudar a programação e a química do seu cérebro.

Esse estado mental é um fluxo químico, quântico, eletromagnético, físico e real em seu cérebro que ativa ou desativa grupos de genes em uma direção positiva ou negativa baseada em suas escolhas e reações subsequentes. Cientificamente, isso se chama epigenética; espiritualmente, é a execução de Deuteronômio 30:19: “... te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”. O cérebro responde para sua mente enviando esses sinais neurológicos por todo o corpo, o que significa que seus pensamentos e emoções são transformados em efeitos espirituais e fisiológicos, e depois experiências fisiológicas se transformam em estados emocionais e mentais. É uma conclusão reveladora e profunda perceber que algo aparentemente imaterial, como uma crença, pode criar efeitos físicos através de uma mudança positiva ou negativa de nossas células.

As escolhas que você faz hoje não apenas impactam seu espírito, sua alma e seu corpo, mas podem também impactar as próximas quatro gerações.

Se formos movidos pelo amor, todo o nosso circuito mental é ativado apenas pelo que é positivo, e nós teremos um apetite natural de otimismo programado em nós. A configuração original foi projetada para fazermos boas escolhas. Assim, as ações e reações ruins foram geradas pelas escolhas humanas, portanto podem ser controladas. Nosso cérebro é neuroplástico – ele pode mudar e se regenerar. Além disso Deus implantou em nós o princípio do funcionamento da neurogênese – novas células nervosas são geradas a cada dia para nosso benefício mental Lamentações 3:22-23. Precisamos reorientar o cérebro na direção de onde originalmente ele foi designado a seguir.

Cientistas finalmente reconhecem que todo cérebro tem características renováveis como Paulo já afirmava em Romanos 12:2.

Claayton Nantes

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page