Nº 1060 – ANO XXI – 16 a 22 janeiro de 2021
Chegamos ao nosso 14º Proclama São Paulo. Evento esse que Deus nos direcionou iniciarmos a 14 anos atrás com o propósito de desafiar a Igreja Paulista à evangelização, embasados no versículo Atos 18:9-10 – “E disse o Senhor, em visão, a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales; porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade”.
Em todo tempo é tempo de pregarmos, propagarmos a mensagem do Reino, proclamarmos as Boas Novas de Salvação.
Precisamos de uma identidade definida, pois nosso valor está atrelado a isso, de um senso de propósito ligado a uma visão clara.
Nossa autoestima responde a isso. Independente de posição social as necessidades básicas são iguais. Sabemos que vivemos numa sociedade corrompida em valores e todos os dias, pessoas vão buscar essas necessidades e autoafirmações de formas diferentes. Muitas pessoas têm permitido que o dinheiro defina sua identidade, valor e autoestima.
Pessoas apostam seu valor nos bens que possuem. Isso é perigoso, pois bens se desfazem, e por isso, que nosso coração não deve estar neles, pois quando não os temos mais, a paz vai embora junto.
Essa é a regra do jogo! Mas isso tem tomado proporções enormes e as pessoas têm perdido o senso comum, vivendo num cárcere emocional, isolando-se cada vez mais. Pessoas estão surtando por não saberem lidar com a frustração, ansiedade, medo e estão inseguras, com crises de identidade.
Temos que entender que cada um de nós nasceu com um propósito estabelecido por Deus, assim como Deus revelou a Jeremias: “Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta”. Jeremias 1:4-5
No meio de tanta confusão, muitas dessas pessoas, não se acham dignas de viver os bons planos de Deus para elas e continuam a buscar as suas respostas longe do que a Palavra diz sobre elas, permanecendo presas. Nossa identidade, define nosso valor, temos que descobrir o propósito pelo qual nascemos para atingirmos o alvo da expectativa que Deus depositou em nós.
A verdade é que o nosso valor é colocado a prova em todo instante, pois a nossa identidade não encontra fora de Cristo uma base firme para ser ancorada. O diabo sabe da importância disso e assim como tentou ferir a identidade de Jesus O questionando: “Se Tu és o Filho de Deus...”, assim também investe contra a nossa identidade.
Pedro frustrado com seu erro, decepcionado por ter negado Jesus, foi tentado a abrir mão do propósito de Deus para sua vida, lutando contra a sua identidade, tentou voltar para pesca. Porém, naquela noite, nada apanhou.
Mas à beira da praia, estava o Mestre, com o peixe assado, que lhe pergunta: “Pescaram alguma coisa? Experimenta lançar à direita do barco”.
Jesus o convida para comer um peixe assado, e ali norteia a identidade de Pedro, o colocando de volta no propósito de sua vida: “Tu me amas? Apascenta as minhas ovelhas”.
Este é o tema do nosso próximo congresso – 14º PROCLAMA SP que contará com a presença do Pr. Joel Pereira; Pr. Jeremias Pereira; Pr. Philip Murdoch; Pr. Gidalti de Alencar; Pr. André Schalitt; Profeta Juan Pablo e Apóstolo Claayton Nantes, nesta semana dos dias 21 a 25 de janeiro, se não puder estar presencialmente, conecte-se OnLine, e seja abençoado com as Palavras que virão do Trono para tua vida.
Claayton Nantes
Comentários