top of page

BOLETIM 1055 - Um livro que incomoda

Nº 1055 ANO XX – 12 a 18 dezembro de 2020


Na própria Bíblia lemos que “Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz, para o meu caminho”. Salmo 119:105

“A exposição das tuas palavras dá luz e dá entendimento aos símplices”. Salmo 119:130

A Bíblia não é um livro comum, ela é a própria Palavra de Deus, e por ser ‘Palavra de Deus’ ela tem um poder inenarrável, mesmo porque Jesus é a Palavra, Ele é o Verbo que se fez carne e habitou entre nós.

É incrível como esse livro incomoda ateus, comunistas, islâmicos e tantos outros segmentos.

Durante todo o período da ‘história da humanidade’, muitos imperadores, reis, príncipes e autoridades se levantaram contra a Palavra de Deus; queimando em praça pública, proibindo que fosse lida, ensinada, pregada, e até perseguindo e matando quem fosse encontrado com um livro como este – “AS ESCRITURAS”.

Mediante esse comportamento de incrédulos e céticos fico a pensar: “Se não creem em Deus, por que esse livro incomoda tanto? Se acreditam que Deus não existe e que esse livro não pode ser a Palavra de Deus, por que proíbem e perseguem tanto a este livro? E mais, incomodam-se que outros (nem eles mesmos), leiam e creiam nessa Palavra.

Olhar para esse cenário só me leva a ter mais e mais convicção que realmente essa Palavra tem poder, e essa Palavra é divinamente inspirada por Deus.

Quando muitos insistem em dizer que ela é insuficiente, que precisa ser atualizada somos testemunhas de que esta Palavra continua transformando vidas, famílias, e até nações.

E o mais incrível é que estudiosos passam quatro, cinco, sete anos estudando-a e não conseguem esgotar a riqueza do Seu conhecimento, e mistérios que são revelados somente pela direção do Espírito Santo.

A implicância e a consequência imediata é que a gente passa a ter e crer num Cristo ilimitado em poder, soberania, majestade e glória.

Uma das estratégias de satanás desde o Jardim do Éden foi distorcer a Palavra de Deus: “não foi assim que Deus disse?...”

O diabo sempre tentou colocar em dúvida, e quando não consegue colocá-la em descrédito então levanta pessoas para perseguir ou proibir esta Palavra.

Paulo já nos alerta através da sua carta em 2 Timóteo 4:3 acerca dos dias em que estamos vivendo – “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina, mas tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os outros da verdade, voltando às fábulas”.

Muitos não suportam a Palavra de Deus porque ela incomoda, ela é viva e eficaz, ela é mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes.

A última resistência que esse mundo enfrenta é a Igreja do Senhor Jesus Cristo cheia do Espírito Santo, que se opõe contra tudo aquilo que se levanta contra Deus.

A Palavra de Deus é insuportável apenas para aqueles que não querem se submeter, se sujeitar e moldar o seu caráter, o seu estilo de vida, a sua forma de ser, a sua nova vida em Cristo de acordo com o texto revelado.

Estamos vivendo tempos trabalhosos, tempos difíceis, tempos de apostasia e tempos de muita heresia, mas nada disso nos surpreende.

Que possamos despertar como Igreja e que o Espírito Santo nos dê sensibilidade na alma e no coração para que mais e mais pessoas venham se interessar em conhecer e receber a Verdade.

Devemos amar a Bíblia, as Escrituras de Deus, inerrante, inefável, infalível e eterna. “Seca-se a erva, e caem as flores, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente”. Isaías 40:8

Ao ímpio, mesmo dizendo que “não crê em Deus”, essa Palavra os incomoda, que nós que somos propagadores do Evangelho, embaixadores do Reino, possamos meditar dia e noite e colocar essa Palavra em prática nas nossas vidas.

“Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no meio do teu coração. Porque são vida para os que as acham e saúde, para o seu corpo”. Provérbios 4:20-22.

Glória a Deus pelo dia da Bíblia, Glória a Deus pela Sua Palavra que chegou até nós! Claayton Nantes

89 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Michelle Santos
Michelle Santos
Dec 17, 2020

Glória a Deus por esta grande benção que é sua carta de amor por nós!!


Like
bottom of page