top of page

BOLETIM 1041 - Volte a ter esperança!

Nº 1041 ANO XX 06 a 12 de setembro de 2020


Deus criou o ser humano perfeito, porém desde o pecado original de Adão e Eva, o homem passou a ter problemas psicossomáticos, os quais lhe deram medo, insegurança, covardia e o homem se omitiu, procurando eleger um culpado e se esconder atrás das folhas de figueira.

Um dos maiores benefícios do ser humano é a saúde emocional, pois através dela, fortalece seu sistema imunológico. Não é à toa que os maiores ataques do inimigo são na mente, que se tornou o maior campo de batalha.

E como muito bem nos apresenta Salomão em Provérbios 23:7 – “Tal qual imaginou na sua alma, assim se torna”.

Os olhos e ouvidos são “janelas de entrada para a alma”.

Aquilo que você ouve e vê, se você não colocar um “filtro em sua mente”, passa a ser seu sistema de crença!

Por isso temos que tomar muito cuidado com o que lemos, vemos e ouvimos.

Com base nesta grande verdade que o sistema do anticristo tem usado a mídia, seja ela televisiva, radiofônica, impressa ou mesmo cibernética para bombardear as defesas do organismo, despejando uma “enxurrada” de más notícias, além das notícias falsas ou distorcidas para enfraquecer o sistema imunológico da pessoa.

Devido à gama de matérias e reportagens que temos ouvido nos leva ao menos a questionar a letalidade de um vírus.

Através desse “bombardeio de catástrofes e morticínio” liberou um pânico gerando uma intimidação, e temos ficado rendidos a um inimigo invisível; tal como os exércitos inimigos faziam nos tempos bíblicos, cercando toda cidade, impedindo a população de entrar e sair até esgotar suas reservas de alimento e água interna.

Estamos numa guerra, além de uma batalha química, uma batalha espiritual – Conforme nos diz o apóstolo Paulo “Porque não ignoramos os seus ardís”. 2

Coríntios 2:11. E neste tempo de ataques, temos que cuidar das nossas “defesas” e fortalecer nossa imunidade.

Tranquilize sua mente, cuide de sua imunidade, invista em sua saúde.

Provérbios 18:14 – “o espírito firme resiste à doença, mas uma alma abatida quem à sustentará?”

Não deixe sua alma se abater, o seu espírito tem que estar firme para aguentar o que vier.

Cada um de nós elege “gatilhos mentais”, que se tornam nosso sistema de crença, e aquilo que passa a ser o seu sistema de crença será a realidade que você vai viver.

O gatilho mental é aquilo que entra todo dia para condicionar sua mente: “vai morrer..., vai morrer todo mundo..., ultrapassamos milhares de morte...”. Isso é o que a mídia quer que seja seu sistema de crença.

A mídia não consegue anunciar vida, tem sido canal de morte; muitos têm prazer em anunciar a desgraça – saia da mídia da morte, não tenha isso como gatilho mental.

Medo, insegurança, depressão, ansiedade, síndrome do pânico e depressão, ajudam a adoecer.

Você nasceu para propagar vida e vida em abundância e não para ser agende de morte.

Cuida da sua saúde psíquica, ventile sua mente, fortaleça seu sistema imunológico para que possa estar reforçado contra toda e qualquer ataque de enfermidades.

Saia, desligue dos canais de morte.

Lamentações 3:19-26 – “Lembra0te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do fel. Minha alma, certamente, se lembra e se abate dentro de mim. Disso me recordarei no meu coração; por isso, tenho esperança. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o Senhor para os que se atêm a ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor”.

Invista na sua saúde física e emocional. Física com uma alimentação saudável, frutas, verduras, legumes; sucos naturais. Exercícios físicos equilibrados, estilo de vida diferente, tomando sol, aumentando sua imunidade e a defesa do seu organismo. Emocional, cuidando do que passa pelas janelas da alma – o que você lê, ouve e assiste!

Esperança não é simplesmente esperar por mero positivismo. Esperança é o gerúndio da espera – então te leva a ação!

Esperança é uma segurança plena sobre seu projeto no futuro que influencia a forma como você vive no presente, trazendo entusiasmo e equilíbrio para lidar com situações adversas.

Agora, esperança sem plano e ação não é esperança. Não passa de ilusão e fantasia.

Vamos observar alguns textos que o salmista nos deixa: “Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em Ti”. Salmos 39:7

“Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança”. Salmos 62:5

“pois Tu és a minha esperança, Senhor Deus; tu és a minha confiança desde a minha mocidade. Por Ti tenho sido sustentado desde o ventre; Tu és aquele que me tiraste do ventre de minha mãe; o meu louvor será para ti constantemente” Salmos 71:5-6

“... para que pusessem em Deus a sua esperança e se não esquecessem das obras de Deus, mas guardassem os seus mandamentos”. Salmos 78:7

Onde você tem colocado sua esperança? Quem é a sua esperança?

A propósito, ao nos depararmos com situações adversas, o efeito da ação da esperança em nossa mente é: tudo isso é provisório.

Tudo neste mundo gira em função da “expectativa”, seja o mundo dos negócios, o mercado financeiro ou qualquer outra coisa. A vida é motivada de acordo com seus sonhos e projetos, tanto é que a psicologia afirma que o ser humano começa a morrer quando abre mão de seus sonhos.

Glória a Deus, que já nos deu um ‘spoiler’ de como será o fim de todas as coisas; caso contrário, imagine se recebêssemos a notícia que um asteroide está em rota de colisão com a Terra e vai destruir por completo o Planeta em uma semana. O que aconteceria?

Ir para o trabalho não faria mais sentido. Suas contas, seu dinheiro acumulado, seus diplomas e até os problemas mais cabeludos que urgem para serem resolvidos perderiam qualquer valor. E o que dizer do mercado financeiro? Quebraria tudo. O valor de todas as empresas, inclusive as criptomoedas, virariam pó no momento em que a notícia do asteroide fosse publicada e a esperança no futuro tivesse sido reduzida a zero. Até a vã filosofia de acadêmicos que não acreditam em esperança mergulharia no poço sem fundo da insignificância, quando seus seguidores clamassem por uma palavra de sabedoria e nada mais pudesse ser dito.

Graças a Deus, que nosso Senhor já nos instruiu tudo o que está por vir, e pelo que Ele nos instruiu podemos ter esperança, podemos estar convictos de descansarmos que um asteroide não vai terminar com tudo que existe na Terra, porque não é isso que está previsto em Sua Palavra. Então temos que meditar em Sua Palavra e discernirmos qual momento que estamos vivendo para que possamos ter esperança e aguardar o cumprimento dos detalhes de Sua Palavra.

Esperança é o uso intenso da imaginação para projetar resultados futuros, atribuindo ao presente seu valor, descontando o risco calculado.

O próprio Albert Einstein disse: “A imaginação é mais importante que o conhecimento”.

E o sábio rei Salomão nos diz: “A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos ímpios perecerá”. Provérbios 10:28

Como é bom servirmos a um Deus que não nos abandona e que nos deixou Sua Palavra, na qual podemos ter esperança.

Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do nosso Deus, Ele é a nossa esperança.

Não permita o sistema do anticristo destruir sua imunidade; hoje mais do que nunca precisamos investir em nossa saúde emocional, física e espiritual para estarmos revestidos, fortes e saudáveis diante dessas e outras notícias que virão daqui para frente.

Espiritual – ouvindo a verdadeira Palavra de Deus, orando, jejuando, desenvolvendo uma comunhão com o Espírito Santo.

Física – com uma alimentação saudável e uma dieta equilibrada, fortalecendo seu sistema de defesa.

Emocional – cuidando e selecionando muito bem com que entra nas “janelas da alma”, coloque um bom louvor e adoração na sua casa, e crie uma atmosfera de glória, e não se esqueça, Deus habita no meio dos louvores do Seu Povo, então adore ao Senhor, construa um altar de adoração e um trono de louvor ao Único que é Digno de receber, todo louvor e glória.

Claayton Nantes

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page