top of page

BOLETIM 1036 - Preparo para uma Nova Era

Nº 1036 ANO XX 02 a 08 de agosto de 2020


É notório que o mundo está se adaptando para um novo tempo, em todas as áreas e esferas, sejam elas desenvolvimento da tecnologia, avanço da ciência & medicina, como também uma adequação da política, mídia, artes, educação, família, sociedade.

“E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará”. Daniel 12:4

Temos visto inúmeros países intensificando a perseguição, proibindo, prendendo, torturando e até matando inúmeros cristãos.

É incrível como ‘a Verdade da Palavra’ incomoda o sistema do anticristo.

O Irã tem enfrentado muitos desafios, como gafanhotos, covid19, terremotos, explosões misteriosas, turbulência política, a morte de um general, navios em chamas. Mas foi em meio a esses desafios que na calada da noite, o governo iraniano implementou uma nova lei que condena o uso do ministério cristão virtual.

A nova legislação iraniana torna o ministério on-line ou o cristianismo ilegal em todas as formas concebíveis; não só os criadores desse tipo de conteúdo, mas qualquer pessoa que baixe ou visualize esse material poderá sofrer uma ação penal, prisão e até morte.

Um aumento na perseguição de cristãos no Nepal começou após a aprovação de um novo código criminal que prende pastores e fiéis que estiverem orando por cura.

Os cristãos perseguidos na Coréia do Norte estão enfrentando grandes desafios em meio ao surto de covid19, temendo que não consigam sobreviver porque agora, aqueles que são considerados ‘desertores’ (pessoas que fugiram do país), estão proibidos de enviar dinheiro para suas famílias que ficaram sob a ditadura comunista do país. Estima-se que mais de 300 mil pessoas façam parte da Igreja Subterrânea Clandestina que estão sem alimento e privados de toda e qualquer ajuda do governo.

A polícia da Índia ordenou que famílias cristãs renunciem a fé ou fujam de suas casas depois de terem sido brutalmente atacados, tendo-os amarrados mãos e pés, chutaram as mulheres violentamente por todo o corpo por uma multidão hindu radical.

Cristãos nigerianos estão recebendo 6 vezes menos comida que muçulmanos em ajuda do governo; que tem favorecido famílias muçulmanas em detrimento de cristãos, que estão tendo dificuldades para se alimentar.

Após derrubarem templos religiosos, agora China passa a derrubar a casa de cristãos que não negam sua fé; guardas e funcionários do departamento étnico e religioso local invadiram o edifício da Igreja de Xingguang na cidade de Xiamen na última quarta-feira para mais demolições de casas cristãs em conjunto com a igreja doméstica, segundo relata a agência “International Christian Concern” (ICC), órgão de vigilância da perseguição dos EUA.

Incidentes anticristãos aumentaram 285% desde 2008 na França, segundo especialista. A chefe do observatório de Intolerância e Discriminação contra cristãos na Europa alertou que o número de ocorrências pode ser ainda maior que isso.

Isso tudo sem contar Cuba, Venezuela, Colômbia, Cazaquistão, Oriente Médio e agora Argentina, temos também as rebeliões e revoltas em diversos lugares do mundo como Estados Unidos e até Brasil.

Tudo isso e muito mais do que tem acontecido atualmente me faz lembrar alguns versículos: “Acautelai-vos, porém dos homens, porque eles vos entregarão aos sinédrios e vos açoitarão nas suas sinagogas; e sereis até conduzidos à presença dos governadores e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios”. Mateus 10:17-18

“E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai, o filho; e os filhos se levantarão contra os pais e os matarão. E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Quando, pois, vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do Homem”. Mateus 10:21-23

“Mas todas essas coisas são o princípio das dores. Então, vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim”. Mateus 24:8-14

“Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno”. 1 João 5:19

“Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência”. 1 Timóteo 4:1-2

O cenário tem se preparado para o período escatológico, ao qual podemos dizer que já estamos no “princípio das dores”, exatamente como nosso Senhor Jesus Cristo nos avisou há 2.000 anos atrás: “E Jesus, respondendo disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores”. Mateus 24:4-8

Hoje, mais do que nunca é tempo de orarmos, jejuarmos, é tempo de anunciarmos a Cristo enquanto é dia; porque a noite vem; não podemos ser enganados e nem sermos pegos desapercebidos.

Temos ouvido e visto guerras e rumores de guerra diariamente, nação contra nação, reino contra reino, temos visto fomes, pestes, terremotos literalmente como o Senhor Jesus nos alertou, e em meio a tudo isso infelizmente a apostasia, o esfriamento de muitos cristão; vamos esperar mais o que diante de tudo que tem acontecido exatamente de acordo com a Palavra de Deus, a previsão e anúncio de nosso Senhor?

Enquanto tudo isso acontece, legalização da iniquidade em diversos países votando e aprovando leis contra a Palavra de Deus; já se fala de uma nova religião única, um governo único, uma moeda unificada e um microchip no dorso da mão direita.

A grande verdade é que o mundo está mudando, e pós pandemia, muitas empresas vão continuar e ampliar os serviços home office.

Mas, não será só essa a mudança, muitas outras farão parte de nosso “novo normal”, menos aperto de mão, menos abraços e beijos;

O que temos que estar atentos é a sutileza de satanás de usar a fragilidade em meio a pandemia privando a sociedade da comunhão, deixando de cultuar, levando a um esfriamento espiritual e afastamento de Deus.

Como o próprio Senhor Jesus Cristo relatou na parábola das dez virgens: “E, tardando o esposo, tosquenejaram todas e adormeceram”. Mateus 25:10

Cinco eram prudentes e tinham azeite na lamparina, e cinco eram loucas não tinham o azeite, mas as dez dormiram!

Paulo alerta aos irmãos de Roma dizendo: “E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz”. Romanos 13:11-12.

É tempo de nos santificarmos, tempo de buscarmos mais a Deus e nos aproximarmos dEle, pois os sinais estão por toda parte, e o profeta Malaquias já nos alerta: “Porque eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os soberbos e todos os que cometem impiedade serão como palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Mas, para vós que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça e salvação trará debaixo das suas asas; e saireis e crescereis como os bezerros do cevadouro”. Malaquias 4:1-2.

Temos que nos preparar e estar prontos para aquele grande dia, pois a hora que a trombeta soar, não dará mais tempo de se preparar e aos que ficarem já podemos imaginar como será terríveis os dias na Terra depois que a Igreja for tirada. Então, prepare-se, porque diante desse cenário só podemos ver que este dia se aproxima!


(dados da perseguição dos cristãos extraídos dos portais: guiame.com.br e gospelprime.com.br)

Claayton Nantes

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page