top of page

BOLETIM 1059 - 2021 – Eliseu x Isaías

Nº 1059 ANO XXI 09 a 15 janeiro de 2021


Chegou a nossa 13º Convenção, um encontro que sempre foi um divisor de águas na vida de muitos ministros e ministérios. Nas 12 edições anteriores deu direção, restaurou vidas, ministros e ministérios e nos desafiou a chegarmos onde chegamos. Esse ano tenho certeza que não será diferente, porém em outro formato: “OnLine”, mas com a mesma unção, dinamismo, ministros e desafios incríveis.

Há uns 5 anos Deus nos deu a direção de ministrarmos a palavra de forma expositiva e cronológica, iniciamos com Moisés, depois Josué, os 13 juízes, Ana, Samuel, Saul, Davi, Salomão, e no ano de 2020 nosso foco foi o Reino do Norte – Israel com a capital de Samaria, que perdurou por 209 anos antes de ser tomada pelo império Assírio. Iniciou com o rei Jeroboão, que desconstruiu o culto ao Senhor, e estabeleceu postes ídolos, que foi a maldição de todos os reis sucessores a ele, chegando ao ápice de uma aliança errada que o rei Acabe fez com Jezabel, a qual requereu os mesmos direitos a baal; Iniciando a quebra do reino em 930 aC, e sendo tomados no ano 722 aC pela Assíria, todos os reis fizeram o que parecia mau aos olhos do Senhor, alguns foram piores, mas na sequencia sendo: Jeroboão, Nadabe, Baasã, Elá, Zinri/Tibni; Onri, Acabe, Acazias, Jorão, Jeú Jeoacaz, Jeoás, Jeroboão II, Zacarias, Salum, Menaém, Pecaías, Peca, Oséias.

Para trazer o povo de volta, Deus levantou alguns profetas para corrigir a nação e confrontar os reis e estabelecer juízo, como Aías, Ido, Jeú, Elias, Micaías, Eliseu, Amitai, Jonas, Amós, Oséias e Obede, além dos 7.000 que não se dobraram a baal, porém nem assim o povo deu ouvidos e se voltou para o Senhor.

Neste ano de 2021, nossa proposta é voltarmos na divisão do reino, porém com o foco no Reino do Sul, que para cumprir o que Deus tinha dito, nunca saiu da linhagem de Davi, por causa da aliança de Deus com Davi.

Reino do Sul é Judá, cuja capital se tornou Jerusalém, perdurou 345 anos, iniciando no ano 930aC, e perdurando até 586aC, quando então são levados para o cativeiro Babilônico.

Iniciando o governo pelo filho de Salomão – Roboão, passou pelos reis Abias, Asa, Jeosafá, Jeorão, Acazias, Atalia, Joás, Amazias, Uzias/Azarias; Jotão, Acaz, Ezequias, Manassés, Amom, Josias, Jeoacaz, Jeoiaquim, Joaquim, Zedequias. Sendo alguns bons, outros ótimos, mas também houverem os que fizeram mau aos olhos do Senhor, como também um, perverso.

Para o Reino do Sul, o Senhor levantou os seguintes profetas – Semaías, Azarias, Ido, Hanani, Jaaziel, Eliézer, Obadias, Joel, Isaías, Miquéias, Sofonias, Hulda, Jeremias, Naum e Habacuque.

Os que estão sublinhados será nossa proposta de estudarmos um a um neste ano de 2021 juntamente com a história do Reino do Sul, pela visão de 1º e 2º Reis, e 1º e 2º Crônicas. Tenho certeza que serão momentos impactantes, palavras desafiadoras e tremendas, e o ‘start’ disso se dá neste final de semana nesta convenção.

Não permita que esse novo formato “OnLine” diminua o impacto que as ministrações possam causar em sua vida. Estaremos transmitindo 100% do que vai acontecer em Torre Forte nestes 3 dias, fique ligado porque grandes coisas o Senhor tem a te revelar.

Montamos todo um suporte OnLine, uma equipe para lhe atender e te enviar todo e qualquer informação sobre os desafios, manuais, tirar as dúvidas de tudo o que for falado nestes dias.

Que o Senhor fortaleça sua vida, seu ministério e você seja “RENOVADO COMO A ÁGUIA”, e possa viver o que Deus tem de melhor para 2021, o qual sabemos não será um ano fácil, mas com o Senhor à nossa frente, tudo é possível.

Prepare-se para experiências maiores e um novo tempo de Deus na sua vida!

Claayton Nantes

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page